Mais

Luis Enrique: "Kylian Mbappé está apto para começar amanhã"

Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-GermainAFP
Esta terça-feira, à hora do almoço, Luis Enrique e Fabian Ruiz responderam às perguntas dos jornalistas antes da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra a Real Sociedad.

Fabian Ruiz:

Real Sociedad: "É uma equipa muito bem organizada, que sabe pressionar, que vai jogar muito bem, que gosta de ter a bola e de fazer contra-ataque".

Ambiente antes da Liga dos Campeões: "Sabemos que amanhã é um jogo muito importante. O ambiente mantém-se o mesmo. Estamos a tentar manter a calma. Estamos a trabalhar bem. Estamos a fazer grandes jogos. Amanhã vai ser difícil, mas numa competição onde queremos fazer coisas."

Como se estão a preparar para o jogo? "Não estamos stressados. Temos muita vontade. O importante é estarmos prontos. Mas é como qualquer outro jogo. Para ganhar, é preciso ser melhor do que a outra equipa e estar concentrado durante 90 minutos."

A rotatividade e o seu lugar no plantel: "Temos uma equipa com um banco muito preenchido. Isso significa que estamos todos envolvidos. Se não estivermos a 100%, outra pessoa ocupará o nosso lugar. Estou contente por estar a jogar. Estou a tentar melhorar".

Kylian Mbappé: "Sofreu uma pancada, mas treinou ontem e hoje. Está em boa forma. Vai fazer um grande jogo".

Warren Zaire-Emery: "Não estamos surpreendidos com o seu potencial. Este ano, ele está a mostrá-lo ao máximo. Não nos apercebemos da sua idade. Ele é extraordinário, é uma boa pessoa. Vai ter um grande futuro."

Melhorias no clube: "Quando chega um novo treinador, há um período de adaptação. Depois, é preciso encontrar uma dinâmica com o grupo. Penso que isso já se nota em campo".

Pressão: "Não podemos controlar o que acontece fora de casa. Por outro lado, posso assegurar-vos que estamos tranquilos. O PSG deve estar presente em todas as competições. Não nos sentimos obrigados a ganhar a Liga dos Campeões, mas queremos ganhá-la."

Luis Enrique:

Pressão sobre os seus jogadores: "Estamos no período da época em que temos de jogar os jogos mais importantes. A melhor maneira de o fazer é ter um estado de espírito calmo."

Rotatividade: "Não perturbou a minha preparação. É a altura ideal porque todos podem ser titulares."

Kylian Mbappé: "Sim, ele pode ser titular amanhã. Quando uma equipa tem um jogador do seu calibre, a única coisa que tem de compreender é que quanto mais jogar, melhor. Ele está à disposição do treinador."

Ambições: "Estamos num processo de aprendizagem. Sentimos que estamos prontos, que podemos ser combativos. A Liga dos Campeões é muito diferente das outras competições. É disputada em dois jogos."

Importância do meio-campo: "Num desporto de equipa, não se ganham competições com uma só linha. Quando temos a bola, somos 11. É isso que vemos".

Favorito para amanhã? "Precisamos de fazer a bola chegar até eles o mais rápido possível e não perdê-la. É uma das melhores equipas da competição. É uma grande equipa. Não importa se sou o favorito ou não, temos de falar dentro de campo."

Siga o PSG-Real Sociedad no Flashscore