Luis Enrique lamenta oportunidades perdidas: "Veremos que versão mostraremos em Paris"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luis Enrique lamenta oportunidades perdidas: "Veremos que versão mostraremos em Paris"

Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain
Luis Enrique, treinador do Paris Saint-GermainReuters
O PSG não está habituado a jogar a segunda mão em casa na Liga dos Campeões desta época e o treinador Luis Enrique espera que os seus adeptos façam a diferença na tentativa de inverter a derrota por 1-0 frente ao Borussia Dortmund, na próxima semana.

Niclas Füllkrugdo Dortmund, marcou na primeira parte para garantir a vitória sobre o PSG, que tiveram mais posse de bola durante todo o jogo de quarta-feira, mas não conseguiram capitalizar as suas oportunidades.

O PSG derrotou o Barcelona nos quartos de final e a Real Sociedad nos oitavos de final, mas em ambas as ocasiões jogou o jogo da segunda mão fora de casa, e Luis Enrique sabe que os seus adeptos serão cruciais se quiserem chegar à final em Wembley, a 1 de junho.

"Vimos um jogo equilibrado com duas equipas que jogam bom futebol quando têm a bola", disse Luis Enrique em conferência de imprensa.

"Ambos criámos muitas oportunidades para marcar. Desta vez, os nossos adversários marcaram e nós não. O resultado reflete a proximidade do jogo. Nas duas últimas rondas, eles tiveram o jogo em casa como segundo jogo, enquanto que para nós foi o contrário. Agora é um cenário diferente e novo e temos o público do nosso lado no jogo decisivo", lembrou o treinador.

"Estou satisfeito com o número de oportunidades que criámos, mas é preciso ser eficaz para marcar. Veremos qual versão mostraremos em Paris", acrescentou.

Embora o PSG tenha criado mais ocasiões após o intervalo, a equipa ficou sem golos pela primeira vez em todas as competições nesta temporada.

"Perdemos as nossas oportunidades na segunda parte", disse o defesa do PSG Achraf Hakimi ao Canal+.

"Sabíamos o que eles iam fazer com as bolas longas. Estávamos muito concentrados e o treinador repetiu isso durante toda a semana", acrescentou.

O PSG passou dois dos seus últimos quatro jogos a eliminar da Liga dos Campeões depois de perder a primeira mão, o primeiro dos quais foi contra o Borussia Dortmund, nos oitavos de final de 2019/2020.

"Já recuperámos de uma desvantagem de 1-0 antes", lembrou Marquinhos, capitão do PSG.

"Mostrámos que somos capazes de o fazer, especialmente em casa, com a energia dos nossos adeptos, será um cenário diferente. Sabemos que podemos fazer muito melhor. Só precisamos de aproveitar as nossas oportunidades e ser mais determinados", acrescentou o central brasileiro.

"Sofremos um golo que não devíamos ter sofrido e temos falado toda a semana dos passes em profundidade da equipa do Borussia. São os detalhes que fazem toda a diferença e precisamos fazer melhor no próximo jogo se quisermos progredir", acrescentou.