"Não, não tenho falta de jogadores", garantiu Luis Enrique, numa conferência de imprensa no Campus do PSG em Poissy (Yvelines), quando questionado sobre a conveniência de recrutar durante o próximo mercado de inverno.
"Falta-nos eficácia na Liga dos Campeões, é verdade, estamos abaixo do nosso nível", acrescentou o espanhol, referindo-se às inúmeras oportunidades que o PSG teve contra o Atlético, o PSV Eindhoven (1-1) e o Girona (vitória por 1-0). O PSG também perdeu diante do Arsenal (2-0).
"Há um impasse, sim, porque os números do campeonato e da Liga dos Campeões são diferentes", admitiu, embora os parisienses estejam no topo da tabela (26 pontos), a seis pontos do rival da Ligue 1.
"Mas não se trata apenas de carregar num botão, não é a compra de um jogador" que vai resolver o problema, disse Luis Enrique.
"No verão passado houve jogadores que testámos e que não puderam vir, em várias posições, porque os seus clubes não os queriam, alguns jogadores queriam vir mas o preço era exorbitante", explicou.
Com quatro pontos em quatro jogos (25.º em 36), "estamos numa situação muito complicada na Liga dos Campeões, mas temos de a aceitar, vamos tentar sair deste problema com os nossos próprios recursos", sublinhou o treinador.