Mais

Luis Enrique: "O nosso objetivo é fazer história no PSG, por isso é preciso ganhar tudo"

Luis Enrique, treinador do PSG
Luis Enrique, treinador do PSGReuters / Hannah Mckay
O Paris Saint-Germain já conquistou o título da Ligue 1 com seis jornadas de antecedência, mas os campeões franceses continuam altamente motivados para encerrar a campanha invicta, disse o técnico Luis Enrique nesta sexta-feira, antes do confronto com o Le Havre.

Acompanhe as incidências da partida

O PSG, que tem 74 pontos em 28 jogos, conquistou o seu quarto título consecutivo da Ligue 1 no início deste mês e também chegou às meias-finais da Liga dos Campeões e à final da Taça de França.

No sábado, o clube recebe o Le Havre, que está ameaçado de despromoção, e Luis Enrique insistiu que a sua equipa não pode ter calma e deixar o seu nível cair se quiser tornar-se a primeira equipa a conquistar o título da primeira divisão francesa sem sentir o sabor da derrota.

"Estamos a preparar-nos para os próximos jogos da mesma forma. Podemos bater um recorde, está ao alcance da equipa. Não acontece muitas vezes, e essa é a nossa principal motivação. Já somos campeões. Se queres jogar no PSG e ficar aqui por muitos anos, tens de jogar sempre ao mais alto nível. O Le Havre tem muito em jogo. Será um dos jogos mais difíceis da época", disse Luis Enrique aos jornalistas.

A forma recente do PSG
A forma recente do PSGFlashscore

O PSG tem três jogos do campeonato em oito dias - contra Le Havre, Nantes e Nice - antes de enfrentar o Arsenal, da Premier League, na primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, no Emirates Stadium, a 29 de abril.

Questionado sobre a possibilidade de finalmente acabar com a espera do PSG por uma Champions, o espanhol disse: "Ainda não atingimos o nosso objetivo. Desde que chegámos, o nosso objetivo é fazer história. Para fazer história, é preciso ganhar tudo, especialmente o troféu que todos conhecem. Vamos dar tudo o que temos para o conseguir. O que é importante para mim é o caminho para lá chegar. Depende de nós..."

"Já jogámos contra o Arsenal no início da época. Sabemos quem temos de eliminar. É uma das melhores equipas da Europa. Desenvolveram-se muito bem com o (Mikel) Arteta, estão a ter um desempenho muito bom", rematou.