Mais

Luis Enrique realça consistência do PSG na Liga dos Campeões: "Ficámos no pior grupo"

Luis Enrique na quarta-feira
Luis Enrique na quarta-feiraFRANCK FIFE/AFP
"Ao longo desta competição, a nossa equipa tem sido muito consistente. É algo que gostaria de sublinhar", afirmou o treinador do Paris SG, Luis Enrique, após a qualificação dos franceses para o play-off da Liga dos Campeões.

Recorde as incidências do encontro

Vencendo facilmente o Estugarda graças, nomeadamente, a um hat-trick de Ousmane Dembélé, o PSG assumiu o 15.º lugar da classificação desta fase de grupos única, com 13 pontos. Vai defrontar o Brest ou o Mónaco no play-off, com vantagem de jogar em casa na segunda mão.

"Em primeiro lugar, o nosso objetivo de nos qualificarmos foi alcançado. Ficámos no pior grupo das 36 equipas envolvidas, o que foi frustrante no início, mas conseguimos atingir claramente o nosso objetivo, e os desempenhos estiveram lá", disse Luis Enrique na conferência de imprensa.

"Ao longo desta competição, a nossa equipa tem sido muito consistente. Isso é algo que eu gostaria de salientar. Parece-me que a nossa classificação foi talvez injusta, merecíamos pelo menos mais cinco pontos. Fomos competitivos em todos os jogos. Tivemos muitas oportunidades, mas talvez não tenhamos convertido muitas delas em golos, mas a equipa mostrou ambição e personalidade e defendeu bem", acrescentou.

A classificação do PSG
A classificação do PSGFlashscore

"Estamos a seguir a mesma linha que temos seguido desde o início da época, temos ambição e a nossa equipa é uma das mais jovens. A nossa equipa tem recursos e capacidade de recuperação quando as coisas se complicam. Gosto da ambição que os nossos jogadores demonstram em campo", concluiu.

"Sempre tive confiança no meu treinador e nos meus jogadores, e pude sentir a atenção", explicou o presidente do clube, Nasser al-Khelaïfi, na zona mista. Para ele, o mais importante é "o conteúdo do jogo, o caráter, o estilo de jogo".

Com o PSG a defrontar o Brest ou o Mónaco no play-off da Liga dos Campeões, o presidente do clube disse estar "orgulhoso". "Temos quatro clubes franceses qualificados, é a primeira vez na história da Liga dos Campeões para França, é algo magnífico para o futebol francês", afirmou.

"Estamos a ser eficazes, estamos a encontrar automatismos, estamos a ouvir as táticas do treinador e está a funcionar, por isso estamos satisfeitos", analisou Désiré Doué.