Mais

Luis Enrique sobre o rendimento do PSG na Champions: "Temos menos pontos do que merecemos"

Luis Enrique na Red Bull Arena.
Luis Enrique na Red Bull Arena.FRANCK FIFE/AFP
A vitória do PSG sobre o Salzburgo "não foi um jogo melhor do que o do Atlético de Madrid ou do PSV Einhdoven", que perderam e empataram, segundo o treinador Luis Enrique.

Recorde as incidências da partida

Apesar da vitória, que foi fundamental para ajudar o clube a escapar da zona de não apuramento da Liga dos Campeões, "para ser honesto, não fizemos um jogo melhor do que contra o PSV ou o Atlético, o jogo foi pior, e isso é futebol", disse o treinador.

"Se não foi pior, pelo menos não foi um jogo melhor, como mostram as estatísticas", afirmou Luis Enrique ."Não foi um jogo fácil, apesar de termos dominado, ficou em aberto, foi um jogo bom, intenso", acrescentou.

"Temos menos pontos (sete) do que merecemos, mesmo que haja espaço para melhorar o jogo", disse o espanhol.

"Não sabemos quantos pontos e golos serão necessários, daí a importância da diferença de golos que cuidámos no final", disse, referindo-se ao 24.º lugar ocupado pelo clube antes dos jogos de quarta-feira. "O próximo jogo é o Manchester City (a 22 de janeiro), uma equipa muito pequena", gracejou o técnico. O PSG termina a fase do campeonato em Estugarda, uma semana depois.

O treinador do Salzburgo, Pepijn Lijnders, por seu lado, constatou "uma verdadeira diferença de nível": "Nunca fomos capazes de arrancar, isso deve-se à qualidade do PSG, à forma como eles movimentam a bola, são uma equipa muito melhor".