O internacional suíço chegou à equipa da Serie A por empréstimo do City, com uma obrigação condicional de compra no final da época.
Akanji traz uma vasta experiência, tendo conquistado vários títulos da Premier League e a Liga dos Campeões sob o comando de Pep Guardiola no City.
Espera-se que Akanji acrescente estabilidade e liderança à defesa de Cristian Chivu, proporcionando um grande impulso ao Inter, que pretende lutar pelo Scudetto e fazer outra forte campanha na Europa.
"Quando era criança, gostava do Raúl, o avançado do Real Madrid, e depois, como defesa, sempre admirei Thiago Silva. Acompanhei-o ao longo da sua extraordinária carreira. Jogou em diferentes ligas e manteve sempre um nível elevado. Por isso, acho que foi um dos meus defesas preferidos", afirmou à imprensa.
Sobre o motivo de ter escolhido o Inter, acrescentou: "Porque é um dos melhores clubes da Europa, nada poderia ser mais simples. Quanto aos objetivos, é difícil falar deles porque só agora conheci os meus novos colegas de equipa."
"Não sei bem quais são as expectativas, mas obviamente ganhar a liga, sempre. Quando se joga no Inter, tudo isso é normal. E a Liga dos Campeões também. Eles estiveram tão perto, espero ajudá-los a alcançar esse objetivo este ano", concluiu Akanji.