Mais

Marcelino após derrota com o Manchester City: "Merecíamos o golo na segunda parte"

Marcelino García Toral, treinador do Villarreal
Marcelino García Toral, treinador do VillarrealJOSÉ MIGUEL FERNÁNDEZ / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP

O treinador asturiano avaliou a derrota do Villarreal frente ao Manchester City, por 0-2, no La Cerámica.

Recorde as incidências da partida

Marcelino García Toral quis felicitar o clube inglês pelo seu triunfo. "Felicitamos o City e Guardiola pela vitória. Penso que fomos muito condicionados pelos remates que nos fizeram nos primeiros minutos. Isso gerou dúvidas e não fomos reativos. O segundo golo também nos prejudicou".

No entanto, valorizou a segunda parte do Submarino.

"Em contrapartida, a equipa soube reagir na segunda metade. Tivemos ocasiões para marcar um golo. Estou orgulhoso por isso. Mostrámos energia, convicção e determinação. Incomodámos o City e merecíamos marcar um golo", analisou o treinador asturiano.

Quatro ocasiões

Marcelino reforçou esta ideia: "Tivemos quatro ocasiões claras na partida. Se marcássemos um golo, não sabíamos o que ia acontecer. Eles podiam ter-nos prejudicado, mas penso que nos teria feito justiça pela segunda metade que fizemos e teria dado emoção à reta final da partida".

O treinador do Villarreal considera que a sua equipa merecia mais pontos do que os que tem. "Disputámos os três jogos mais complicados. Temos um ponto, embora ache que merecíamos mais, mas as sensações são boas. A equipa compete. A reação na segunda metade faz-nos acreditar em nós próprios e pensar que temos armas e soluções para competir contra qualquer equipa, deixando doze conjuntos para trás e lutando pela qualificação".