Recorde o Atlético Madrid-Lazio
"Estou zangado por termos vindo a um estádio difícil, contra um adversário muito bom, e termos pago por tudo o que fizemos de errado. Também tivemos várias bolas de golo, mas fizemos a abordagem errada nas duas partes. Pensei que podíamos ter empatado antes do intervalo, mas penso que fizemos o nosso melhor e, como a única grande equipa de que tenho saudades na minha carreira é o Barcelona, espero encontrá-la nos oitavos de final", afirmou Maurizio Sarri aos microfones da Sky Sport, comentando a derrota da Lazio por 0-2 frente ao Atlético de Madrid. Uma derrota que coloca agora os romanos perante um possível rival de prestígio
Questionado sobre a gestão do duplo compromisso, o treinador toscano lembrou a temporada passada.
"Mostrámos que temos dificuldade em aguentar mentalmente mais do que uma competição. No ano passado, estávamos mal na Europa e mais determinados no campeonato, este ano está a acontecer o contrário. Temos uma mentalidade que não é adequada a estes níveis", assumiu Maurizio Sarri.
Depois, o treinador da Lazio apontou o dedo à atitude errada da equipa.
"Parece-me que nos primeiros minutos das duas partes estivemos demasiado despreocupados, quase distraídos", criticou.
Provedel elogia o percurso
Ivan Provedel, por outro lado, recordou o quanto o segundo golo mudou o jogo em Madrid.
"Sofremos muito cedo na segunda parte. Foi um golpe que nos prejudicou", afirmou o guatrda-redes.
Depois, questionado sobre a forma como, a nível mental, estes dois confrontos com o Atlético forjaram o espírito da Lazio, o Provedel focou-se no campeonato italiano.
"Trabalhamos sempre para não perder, mas hoje não foi suficiente. Mas os resultados que obtivemos agora podem dar-nos o empurrão para fazermos um bom campeonato. Fizemos um percurso importante em que poucos teriam apostado. E hoje viemos para jogar pelo primeiro lugar", lembrou o guardião da Lazio.