Mais

Mbappé em fase de afirmação: "O problema era a minha mentalidade, agora estou pronto"

Mbappé considera que alcançou a forma ideal
Mbappé considera que alcançou a forma idealGUILLERMO MARTINEZ / NurPhoto / NurPhoto via AFP

Kylian Mbappé (26 anos) está a atingir a temperatura ideal de funcionamento. O francês marcou quatro golos nos últimos três jogos com as cores do Real Madrid. Antes do confronto europeu contra o Slazburgo, admitiu que, em comparação com as expectativas, levou mais tempo para encontrar a fase com a qual chegou do PSG.

Mbappé disse que o desafio mais difícil desde que chegou ao Estádio Santiago Bernabéu foi pensar demasiado e não concentrar os seus esforços na direção certa. O francês disse que o ponto de viragem para melhor foi a derrota contra o Bilbao no início de dezembro. Nessa altura, o avançado do Real não conseguiu converter o seu segundo penálti no espaço de uma semana.

"Acho que foi um problema de mentalidade. Apercebi-me de que tinha de trabalhar mais. Estava a pensar demasiado em como fazer as coisas. Se devia ir para o espaço, se devia ir para as zonas do campo onde o Vinicius e o Rodrigo se movimentam... Quando pensamos demasiado, não nos concentramos no nosso jogo", disse na conferência de imprensa antes do jogo com o Salzburgo.

"Fisicamente estava bem, mas sabia que tinha de fazer mais e que era altura de mudar a situação. Não vim para Madrid para jogar mal. Só temos de jogar bem aqui. Só temos de jogar bem aqui, agora estou pronto para isso", declarou.

"Senti-me mal porque sou um jogador que quer sempre fazer mais e, quando não se joga a este nível, é normal que sejamos visados. Sabia que isso podia acontecer e, no final, foi um bom momento porque mudei a minha mentalidade. Quando se chega ao fundo do poço, só se pode subir", acrescentou.

Mbappé tem 12 golos na LaLiga e marcou um total de 18 golos pelo Real Madrid, levando-o à marca dos 300 golos na sua carreira de clubes. 

"Quando se é um jogador como eu, com tudo o que se espera de mim, é normal que as pessoas falem de nós. Mas para mim não é nada de pessoal, há que ter calma e concentrarmo-nos no nosso jogo. Eu sabia que podia mudar a situação e foi o que fiz", disse.

"Nunca serei um jogador tímido. Um futebolista como eu tem de chegar ao Real com humildade. Não é timidez, não posso chegar aqui e exigir algo. Vim com o maior respeito e é bom que, a cada dia que passa, tenha mais importância na equipa", assumiu.

O Real está longe de estar numa posição ideal na tabela das 36 equipas da Liga dos Campeões e tem de lutar para passar à fase seguinte. O Salzburgo está um pouco mais longe desse objetivo, e não tem certamente uma tarefa fácil em Espanha.

Siga o Real Madrid - Salzburgo no Flashscore