Recorde as incidências do encontro
"O grande dia chegou finalmente. Vitória de um clube inteiro, e com estilo. Parabéns PSG", escreveu o capitão de França na sua conta do Instagram, partilhando o vídeo do clube parisiense a anunciar a sua coroação após a vitória por 5-0 sobre o Inter.
O avançado, o melhor marcador de sempre do PSG, passou sete anos na capital, a conviver com jogadores como Neymar e Messi, mas não conseguiu conquistar o primeiro título do clube na Liga dos Campeões. Em 2020, não conseguiu ganhar a final contra o Bayern de Munique.
Saiu para o Real Madrid em junho de 2024, mas foi eliminado nos quartos de final da competição contra o Arsenal esta época.
O jogador continua em desacordo com o clube parisiense, a quem reclama 55 milhões de euros de bónus e salários não pagos. O PSG alega que as duas partes chegaram a um acordo verbal no verão de 2023, estipulando que o jogador, que estava prestes a sair sem qualquer transferência, renunciaria a uma parte dos montantes devidos no final do seu contrato, a fim de preservar a saúde financeira do clube. Uma "fantasia", segundo a equipa de Mbappé. O processo deverá agora prosseguir no tribunal do trabalho.
