Mais

Mbappé sem dúvidas nos oitavos da Champions: "O Atlético é melhor"

Kylian Mbappé ao serviço do Real Madrid
Kylian Mbappé ao serviço do Real MadridReal Madrid
O francês viveu a sua primeira grande noite na Liga dos Campeões esta quarta-feira, marcando um hat-trick no Bernabéu, levando a bola assinada por todos os companheiros de equipa e eliminando o Manchester City.

MVP indiscutível da partida, analisou o jogo após a partida e olhou para o futuro. Questionado sobre o seu adversário preferido para os oitavos de final, não hesitou.

"São ambas grandes equipas. Jogar contra o Atlético ou contra o Leverkusen é muito difícil. Para mim, o Atlético é melhor porque assim não temos de viajar, porque viajamos muito (risos). Seriam dois jogos muito difíceis, mas sem deslocações", atirou.

Kylian Mbappé sublinhou a importância dos três golos marcados. "Realizar o meu sonho era uma coisa, mas quero jogar bem aqui, o tempo de adaptação acabou e tenho de mostrar a minha personalidade. O mais importante é ganhar títulos. Na minha carreira marquei muitos golos e se com esses golos ganharmos títulos, assino com o meu sangue. Não me coloco um limite de golos, se conseguir marcar 50, tanto melhor, mas o que quero é ganhar títulos".

O francês não se considera o líder indiscutível da equipa, apesar do seu hat-trick. "No Real Madrid há muitos líderes, todos os que vestem esta camisola. Hoje tínhamos 11 líderes e com as alterações... bem, 15 no jogo. Todos os jogadores que estão aqui são os melhores".

O jogador também não tem preferência por uma posição preferida no relvado. "Hoje sim, mas amanhã talvez me possa sentir mais confortável na esquerda. Como disse no primeiro dia, posso jogar nas três posições e é por isso que não vim aqui para dizer onde devo jogar. Agora posso jogar a 9 e amanhã noutra posição, é indiferente para mim".