Já defrontou a Juventus várias vezes, tanto com a camisola do Mónaco como do PSG, mas Kylian Mbappé nunca enfrentou aquela que - como já disse várias vezes - foi sempre a sua equipa preferida de infância, o AC Milan.
A primeira vez contra os rossoneri será amanhã, no Parque dos Príncipes, quando o avançado francês defrontar a equipa italiana, a quem não será obrigado a fazer concessões.
O seu amor pelo clube milanês nunca foi segredo: foi tudo culpa de uma empregada, de origem italiana, nos tempos de Bondy, o bairro onde Mbappé cresceu. Kylian passava muitas tardes com a família a apoiar o AC Milan e começou a adorar as cores rossoneri, assistindo aos jogos do grande AC Milan, que dominava na Europa.
Além disso, naquela época não era assim tão difícil apaixonar-se por aquela equipa forte, capaz de conquistar três finais da Liga dos Campeões, em 2003, 2005 e 2007, quando o pequeno Kylian tinha 5, 7 e 9 anos.
A camisola de Robinho
Nada de Maldini, Shevchenko, Kaká, Seedorf, Pirlo ou Ronaldinho. Há uma foto famosa de Mbappé com a camisola de Robinho, portanto relativa ao período pouco posterior (2010/2014).
Um equipamento que usava praticamente a toda a hora: em casa, na cama para dormir e, claro, para jogar nos relvados do conhecido bairro francês.
A confissão
Isso foi o suficiente para iludir os adeptos rossoneri, que imediatamente imaginaram uma dupla Rafael Leão-Mbappé no plantel, apesar das funções semelhantes em campo.
Aliás, o próprio avançado francês confessou recentemente que a única equipa para a qual teria considerado uma transferência para Itália teria sido os rossoneri, embora considere essa transferência puro futebol de fantasia, dadas as exigências financeiras do francês e a disponibilidade atual do Diavolo.
Siga o PSG-AC Milan no Flashscore
A confirmação da mãe
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, a mãe de Mbappé, Fayza, confirmou este amor de criança.
"Quando chegava a casa, só falava do AC Milan e, quando os rossoneri estavam a perder, atirava o comando e dizia alguns palavrões em italiano. Se nos tivessem dito há quinze anos que ele seria a estrela do PSG-AC Milan, nunca teríamos acreditado. Terá de causar uma boa impressão no AC Milan, caso contrário será gozado pelos seus amigos italianos", contou.
San Siro no calendário
Depois do jogo de Paris, Mbappé terá também a oportunidade de jogar em San Siro, o mítico estádio onde nunca jogou e com o qual provavelmente sonhou muitas vezes em criança. A data está marcada: 7 de novembro.