Os Gunners defrontam o Real Madrid nos quartos de final da Liga dos Campeões, no Emirates Stadium, no próximo mês, depois de uma impressionante vitória por 9-3, no agregado, sobre o PSV, nos oitavos de final.
Merino afirma que o Real Madrid tem sido o principal tema do balneário do Arsenal nas últimas semanas, enquanto os jogadores preparam aquele que é o jogo mais difícil da época.
"Perguntam-me como é o estádio, como é o ambiente, se a aura que rodeia o Real Madrid na Liga dos Campeões e as suas reviravoltas é verdadeira", disse Merino à estação de rádio espanhola Onda Cero.
"E, claro, quando (o Real Madrid) já o fez tantas vezes, é essa a imagem que as pessoas têm deles", acrescentou.
Merino tem estado a jogar como avançado de emergência do Arsenal, desde que Gabriel Jesus e Kai Havertz se lesionaram. O jogador deverá voltar a desempenhar esse papel assim que a pausa internacional terminar, mas regressará ao meio-campo da Espanham depois de ter sido convocado para os quartos de final da Liga das Nações contra os Países Baixos, esta semana.
Merino também foi questionado sobre quem considera favorito para vencer a Liga dos Campeões, mas manteve-se cauteloso e disse que não podia escolher uma única equipa.
"Falar de favoritos é muito difícil, porque a Liga dos Campeões mostra que os pormenores fazem a diferença", disse Merino.
"Há três ou quatro equipas que podem ser consideradas favoritas, mas não se pode escolher apenas uma", defendeu.