Mais

Mike Tullberg apela ao sentimento do Borussia Dortmund: "Não somos o Ajax ou o Barcelona"

Karim Adeyemi ainda está envolvido no Borussia Dortmund
Karim Adeyemi ainda está envolvido no Borussia Dortmund ČTK / imago sportfotodienst / Kirchner-Media/Guido Kirchner
O Borussia Dortmund evoca o futebol da classe operária na crise. "Não somos o Ajax ou o Barcelona. Somos o Dortmund. Não foi por acaso que tivemos aqui a camisola especial do carvão e do aço", disse o treinador interino Mike Tullberg, antes do último jogo da fase de apuramento para a Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, na quarta-feira (20:00). "Não se trata apenas de coragem, paixão e coração. Mas o clube representa estas virtudes", acrescentou.

O Borussia Dortmund ainda tem esperança de se qualificar diretamente para os oitavos de final, mas quer ir para o jogo com os olhos vendados. 

"Este não é o momento de fazer as contas, temos de nos concentrar no nosso desempenho", disse o guarda-redes Gregor Kobel: "Para nós, trata-se de jogar um jogo bem sucedido."

Felix Nmecha ficará de fora por semanas, devido a uma lesão nos ligamentos do joelho direito, então o Borussia Dortmund trará de volta Salih Özcan, que foi emprestado ao Wolfsburgo, antes do previsto. De resto, foram resolvidos vários pontos de interrogação a nível pessoal.

Siga o Borussia Dortmund - Shakhtar Donetsk no Flashscore

"Os rapazes estão a fazer tudo"

O defesa-central Waldemar Anton "lutou até ao fim, está disponível", informou Tullberg esta terça-feira. O avançado Serhou Guirassy "ainda tem problemas nas costelas", mas também está apto para jogar.

"Isso é um sinal de que os rapazes estão a fazer tudo, a fazer tudo, mesmo que doa um pouco", enfatizou Tullberg.

O Borussia Dortmund precisa de de vencer para ficar entre os oito primeiros da tabela de 36 equipas - e também depende de vários deslizes dos rivais mais bem classificados. Resta saber se Tullberg também estará no banco para o jogo de sábado, contra o Heidenheim, na Bundesliga. O treinador da equipa sub-19 é "muito autoconfiante, muito verbal, tem muita energia", elogiou Kobel.