Mais

Mikel Arteta insiste que Arsenal não se distraiu após empate "dececionante" com o Brentford

O treinador espanhol do Arsenal, Mikel Arteta, reage e gesticula
O treinador espanhol do Arsenal, Mikel Arteta, reage e gesticula Adrian Dennis / AFP
Mikel Arteta insistiu que o Arsenal não se distraiu com o duelo da Liga dos Campeões durante o empate 1-1 contra o Brentford, que praticamente pôs fim à sua luta pelo título da Premier League este sábado.

Recorde aqui as incidências do encontro

A equipa de Arteta precisava de uma vitória no Emirates Stadium para manter as ténues esperanças de apanhar o líder Liverpool, mas o golo de Thomas Partey, aos 61 minutos, foi anulado por Yoane Wissa, aos 74 minutos. O Arsenal não esteve na sua melhor forma, pois não conseguiu igualar a intensidade com a qual venceu o Real Madrid por 3-0  na primeira mão dos quartos de final Liga dos Campeões, na terça-feira.

Com a segunda mão a aproximar-se na quarta-feira, seria compreensível que os jogadores do Arsenal estivessem distraídos, mas Arteta disse que não foi esse o caso.

"Para nos prepararmos bem, temos de jogar o melhor possível e ganhar o próximo jogo. Estamos desiludidos com o resultado. Tínhamos o controlo total e sofremos um golo muito pobre. Não foi suficientemente bom e quando não fazemos o que temos de fazer contra esta equipa, sofre-se", afirmou.

"No final tiveemos de jogar com 10 homens e tivemos duas grandes oportunidades para marcar, não se pode dizer que é uma questão de energia ou atitude. Jogamos de três em três dias e estamos habituados a isso, por isso não há desculpa para a falta de energia", acrescentou.

O Arsenal venceu apenas dois dos últimos sete jogos no campeonato, entregando praticamente o título ao Liverpool. Os reds têm 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que tem apenas seis jogos a disputar, em comparação com os sete do Liverpool.

Se o Liverpool vencer o West Ham em Anfield no domingo e se o Arsenal perder em Ipswich no dia 20 de abril, os comandados de Arne Slot serão coroados campeões se vencerem o Leicester no mesmo dia.

"Uma oportunidade perdida, sem dúvida, porque queríamos ganhar e aumentar as nossas oportunidades no campeonato. Mas não conseguimos fazer isso. Temos de ser críticos connosco próprios, especialmente com a forma como sofremos o golo. Agora é tempo de recuperar bem e amanhã temos de começar a preparar o jogo mais bonito da época (contra o Real Madrid)", disse Arteta.

Arteta poderá não contar com Jorginho no Santiago Bernabéu, depois de o médio italiano se ter lesionado nos minutos finais da partida contra o Brentford.

"Não sei. Ele disse que não conseguia respirar bem, por isso pode ter a ver com uma das costelas. É estranho porque normalmente continua a jogar, o que indica que é algo significativo", continuou.