Mais

Mikel Arteta reitera: "Arsenal foi a melhor equipa da Liga dos Campeões"

Arteta acredita que o Arsenal deu um passo em frente na Liga dos Campeões esta época
Arteta acredita que o Arsenal deu um passo em frente na Liga dos Campeões esta épocaAction Images via Reuters / Peter Cziborra
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, reiterou a afirmação de que a sua equipa foi a melhor da Liga dos Campeões esta época, apesar de ter perdido para o Paris Saint-Germain nas meias-finais, mas reconheceu na sexta-feira que tinha dado um passo atrás a nível interno.

Antes da viagem do Arsenal, segundo classificado, ao Liverpool, campeão da Premier League, no domingo, o espanhol manteve a sua afirmação de meados da semana de que não tinha visto uma equipa melhor na principal competição europeia de clubes.

"100%", disse Arteta aos jornalistas na sexta-feira. "Vi o jogo, vi todas as estatísticas. Tivemos as melhores estatísticas e a melhor diferença de golos na meia-final, por isso é muito claro. Mas não se trata da probabilidade de ganhar ou do que merecemos, mas sim de fazer acontecer e fazer valer a pena. Quando olhamos para as estatísticas importantes que normalmente nos dão a melhor plataforma para ganhar jogos de futebol, é muito claro quem foi melhor."

Arteta disse que o Arsenal se reforçou na Liga dos Campeões e que a derrota de quarta-feira na segunda mão das meias-finais foi "um dos momentos mais tristes, mas também um dos mais orgulhosos que tive como treinador do Arsenal, por muitas razões óbvias".

Os Gunners estão a 15 pontos do Liverpool, a apenas três do terceiro classificado Manchester City e a quatro do Newcastle United e do Chelsea na Premier League. O Nottingham Forest e o Aston Villa também ainda estão a lutar pelos cinco primeiros lugares, quando faltam três jogos para o fim do campeonato.

"Na Premier League, demos um passo atrás. Com os pontos que criámos, é evidente que não fizemos tão bem como na época passada, isso é óbvio", afirmou Arteta, que considera que o Arsenal poderia ter conquistado dois títulos em circunstâncias diferentes.

O Arsenal conquistou mais de 80 pontos em cada uma das duas temporadas anteriores a esta, um número superior ao de algumas equipas campeãs na era da Premier League. Atualmente, tem 67 contra 82 do Liverpool.

Arteta disse que o Liverpool merecia uma guarda de honra dos jogadores do Arsenal em Anfield no domingo e que isso serviria como motivação adicional para a próxima campanha.

"Se alguém é melhor, temos de aprovar, aceitar e tentar chegar a esse nível", afirmou.

O espanhol disse que o Arsenal pretende terminar em alta e "certificar-se de que nos orgulhamos, pelo menos, de competir e terminar da maneira que merecemos".