Mais

Mourinho já pensa no Clássico: "Quem joga desta maneira não tem de ter medo do FC Porto"

Atualizado
Mourinho regressou a Stamford Bridge
Mourinho regressou a Stamford BridgeAdrian Dennis / AFP / AFP / Profimedia

José Mourinho, treinador do Benfica, reagiu à derrota (1-0) diante do Chelsea, para a 2.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. Leia abaixo as declarações à Sport TV.

Recorde as incidências da partida

Análise: "Não vou estar com rodeios. Uma derrota é uma derrota, por muito bem que se jogue. Não quero esconder essa verdade dos meus jogadores. Há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa no dia seguinte, há perder e ter a sensação que se fizeram coisas bem, que se teve atitude, coragem, que se jogou olhos nos olhos, que se perdeu mas podia ter-se conseguido um resultado diferente. Com tão pouco tempo para treinar, termos coisas a que nos agarrar…"

"Este é o nossos jogo mais conseguido, a equipa estava muito estável, organizada, sem problemas defensivos, sem guarda-redes a ser o melhor em campo. Podíamos ter feito golo, tínhamos de fazer. Entrámos na fase dos 75 minutos em que tínhamos gente cansada, três médios  com amarelos num jogo que ia partir-se. Faço mudanças para tentar dar frescura, só que eles tinham no banco jogadores melhores do que estavam a jogar. É uma equipa com imensas soluções e que acabou por se aguentar. Tenho a sensação que o João Pedro podia ter visto o 2.º amarelo muito antes, numa bola com o Otamendi. O Chelsea, no último fim de semana, perde porque joga 20 minutos com um jogador a menos. Da maneira que o jogo estava, se isso acontece, o jogo ia virar. Chateados com a derrota, mas otimista porque é uma base de algum crescimento tático e mantal. Já nos apresentámos melhor porque tivemos três dias entre jogos, agora vamos ter quatro, o que nos dá a oportunidade de chegar bastante melhor".

Momento do golo do Chelsea: "É um daqueles golos que frustra porque a equipa foi perfeitinha nas coberturas, no jogo zonal. Dois jogadores interpretaram o mesmo momento de penetração. O Dedic vai demasiado dentro, a bola vai no Garnacho… A equipa não teve problemas. O Chelsea é uma equipa que mete dinâmicas difíceis, tem jogadores rapidíssimos com e sem bola. Os rapazes portaram-se bem".

Adeptos: "Acho que a confiança só se recupera com bons resultados, mas na ausência de um bom resultado ter uma boa performance…Depois de perder com o Qarabag, de certeza que não quiseram sair de casa no dia seguinte. Mas amanhã, se quiserem ir jantar à Avenida da Liberdade, acho que ninguém os vai insultar. A atitude foi positiva. Ainda por cima para mim, que sou resultadista. Derrota é derrota, mas há perder e perder".

Clássico: "O FC Porto está num momento fantástico, é uma grande equipa, ganha tudo, marca, não sofre, tudo lhes corre bem, com muito mérito também, mas quem chega a Stamford Bridge e joga desta maneira não tem de ter medo do FC Porto como não teve do Chelsea".

Leia a crónica do Flashscore