O Forest está a um passo de regressar à principal competição europeia de clubes pela primeira vez em mais de quatro décadas, mas enfrenta uma concorrência feroz.
O Liverpool já é campeão e o Arsenal, segundo classificadoa, tem uma vantagem significativa de pontos, mas apenas cinco pontos separam o terceiro classificado Newcastle do Aston Villa, que está em sétimo lugar.
O Manchester City e o Chelsea também estão a lutar para terminar entre os cinco primeiros, o que garantirá a qualificação para a Liga dos Campeões.
O Forest, em sexto lugar mas com um jogo a menos, recebe o Brentford no City Ground na quinta-feira, quatro dias depois da desilusão de ter perdido a meia-final da Taça de Inglaterra para o Manchester City por 2-0.
Os bicampeões europeus pareciam confortáveis na Premier League antes das derrotas consecutivas com o Aston Villa e o Everton no início do mês, mas acabaram com a sua mini-subsistência ao vencerem o Tottenham na semana passada.
"Todos os jogos vão ser muito, muito importantes para muitas equipas nesta luta. Temos mais um, vamos tentar ter um bom desempenho", disse Nuno, treinador do Forest, na terça-feira.
"Estamos de volta ao City Ground, perante os nossos adeptos, o que é uma grande ajuda. Nunca deixámos de acreditar, aconteça o que acontecer. Ao longo da competição, tivemos bons e maus momentos e fomos capazes de reagir e cabe-nos a nós reagir de novo".
"Todos os jogos são os maiores jogos das nossas carreiras, é assim que os encaramos", acrescentou.
O Forest não joga na competição de elite da Europa desde a época 1980/81, quando foi bicampeão sob o comando do antigo treinador Brian Clough.
Nuno disse que a sua equipa, que terminou em 17.º lugar na Premier League na época passada, ainda controla o seu próprio destino.
"Agora só estamos a pensar no Brentford, é a única coisa que temos em mente, é competir contra eles. Está nas nossas mãos, isso é uma grande vantagem", disse.
Depois do jogo com o Brentford, o Nottingham Forest defronta o Crystal Palace, o Leicester, o West Ham e termina com um jogo contra o Chelsea.