Mais

Nico Kovav antes do jogo com o Barcelona: "Temos hipóteses de chegar às meias-finais"

Nico Kovac, treinador do Borussia Dortmund
Nico Kovac, treinador do Borussia DortmundReuters / Lisi Niesner
O Borussia Dortmund tem de encontrar formas de controlar o poder ofensivo do Barcelona quando se defrontarem esta quarta-feira, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, disse o treinador Niko Kovac esta terça-feira.

O Barcelona, liderado pela linha da frente em forma de Raphinha, Lamine Yamal e Robert Lewandowski, não perdeu nenhum jogo este ano e está no topo da classificação da LaLiga, à frente do Real Madrid, a oito jornadas do fim.

Além disso, o clube vai defrontar o seu rival na final da Taça do Rei deste mês.

"Chegamos aqui como outsiders e como underdogs, mas isso não facilita as coisas para o nosso adversário", disse Kovac em conferência de imprensa.

"Estamos em ascensão, por isso vejo-nos como outsiders, mas há dois jogos e eles ainda têm de vir a Dortmund. Penso que temos hipóteses de chegar às meias-finais", acrescentou o treinador do Borussia.

O Dortmund, finalista da Liga dos Campeões da época passada, está em oitavo lugar na Bundesliga, depois da vitória por 4-1 sobre o Friburgo, no sábado, enquanto tenta terminar entre os quatro primeiros, a seis jornadas do fim, ou arrisca-se a ficar de fora da Liga dos Campeões da próxima época.

O Dortmund não poderá contar com o defesa-central Nico Schlotterbeck, que ficará de fora até ao final da época, depois de ter sofrido uma rotura do menisco no joelho esquerdo. Pascal Gross também não estará presente devido a uma suspensão.

"Conhecemos o poder ofensivo que vamos encontrar amanhã. Temos de ser disciplinados. Eles são extremamente fortes dentro e fora da área", disse Kovac.

"Eles têm muitos pontos fortes, mas todos os adversários têm pontos fracos e nós queremos usá-los. Não seria sensato dizer o que temos planeado, mas temos uma ideia", acrescentou.

Kovac disse que não estava a pensar nas hipóteses de o Barcelona conquistar o triplete da época e que se concentraria apenas na forma como a sua equipa poderia chegar às meias-finais.

"Não posso imaginar que o Hansi (Flick), treinador do Barcelona, esteja a falar sobre o sonho de ganhar o triplete. Eu conheço-o. Ele é da Suábia (região sudoeste da Alemanha). Ele é realista e concentra-se no trabalho. Não vamos falar sobre se o Barcelona pode ganhar três títulos. Viemos aqui para ganhar o jogo e, se o resultado for bom, ficamos contentes por sair com ele", disse.

Siga o Barcelona - Borussia Dortmund no Flashscore