Mais

Norgaard destaca estreia de Dowman: "Aos 15 anos via a Champions na televisão"

Médio do Arsenal Norgaard, foi titular
Médio do Arsenal Norgaard, foi titularMARTIN DIVISEK / EPA / Profimedia

O médio do Arsenal, Christian Norgaard, ficou satisfeito por ter jogado os 90 minutos na vitória da sua equipa na Liga dos Campeões frente ao Sparta Praga, na noite de quarta-feira.

Os Gunners venceram por 0-3, com Norgaard a registar uma assistência. O médio do Arsenal analisou o triunfo do conjunto inglês.

“Sabíamos que seria complicado vir aqui, eles dificultam bastante a vida aos adversários com o seu jogo direto e são muito físicos. Ao longo dos 90 minutos, merecemos vencer, e é sempre positivo conseguir mais uma baliza inviolada".

“Estamos numa fase muito positiva, parece que as vitórias se acumulam. É mais fácil quando se ganha vários jogos seguidos, mas também sabemos que basta um pouco de complacência para tudo mudar".

Os números de Norgaard
Os números de NorgaardFlashscore

“Por isso, temos de nos lembrar uns aos outros da importância do próximo jogo, do próximo treino, analisar este encontro e preparar-nos para o Sunderland no sábado".

Sobre a estreia de Max Dowman na Liga dos Campeões aos 15 anos, Norgaard acrescentou: "Eu ainda não tinha feito a minha estreia sénior aos 15 anos, provavelmente só via a Liga dos Campeões na televisão".

"É realmente impressionante – e o que importa no caso do Max não é apenas ser o mais jovem, ele merece totalmente esta oportunidade".

“Ele tem qualidade para jogar a este nível – mostrou-o hoje, mostrou-o contra o Brighton. Também o demonstrou quando entrou na Premier League".

“O futuro é promissor para ele, só tem de continuar a fazer as coisas certas, e cabe-nos a nós lembrá-lo disso. É muito humilde, quer aprender, quer evoluir, e penso que são características essenciais para chegar ao topo".