O Forest e o Chelsea lutam pela última vaga na Liga dos Campeões no City Ground, este fim de semana, num jogo que deverá ser intenso. As cinco primeiras equipas qualificam-se para a Liga dos Campeões da próxima época e ambas vão dar tudo por tudo para regressar à principal competição europeia.
Awoniyi recuperou bem após a cirurgia
Nuno Espírito Santo começou por falar do avançado Taiwo Awoniyi, que está a recuperar do coma induzido após uma intervenção cirúrgica ao abdómen.
"Ele está muito melhor. Já consegue andar. O médico informou que ele está a começar a sua vida normal em termos de alimentação, por isso está muito melhor. No jogo, ele não vai estar connosco, foi um grande problema, ainda estamos a pensar nisso e queremos que ele volte a estar saudável. Por isso, vai ser um jogo para Taiwo, para os adeptos, para a cidade, para toda a gente", afirmou o treinador português.
"Ligações à Roma são uma perda de tempo"
Em seguida, foi questionado sobre a possibilidade de ser associado ao cargo de treinador da Roma, mas não deu importância ao assunto.
"Acham mesmo que vou perder tempo com isso? Tenho tanto em que pensar e preparar-me, o meu principal objetivo é preparar a equipa, encontrar as melhores soluções e detalhes para os jogadores - nada mais", reagiu.
"Futuro de Gibbs-White não é uma preocupação"
Morgan Gibbs-White foi chamado à seleção de Inglaterra pelo treinador Thomas Tuchel na manhã desta sexta-feira e Nuno Espírito Santo foi questionado se está preocupado com o seu futuro antes da janela de transferências de verão.
"Não, só estou preocupado com o seu desempenho no domingo. É isso que pensamos. Na cabeça dele, com certeza, o único pensamento é competir e ajudar a equipa no domingo", afirmou.
Nuno não está a sentir a pressão
A pressão sobre a equipa do Forest vai aumentar antes do jogo que decidirá se a equipa vai disputar a Liga dos Campeões na próxima época. Apesar disso, Nuno Espírito Santo disse que espera que a sua equipa se divirta e que seja como qualquer outra semana.
"Uma semana normal para todos na abordagem. Preparar o jogo como é habitual. Nada muda. Uma coisa de que estamos a gostar é de nos prepararmos para um grande jogo, por isso, porque não aproveitar? Toda a gente está a gostar disto aqui", afirmou.
Por fim, o treinador português revelou qual será a sua mensagem para os jogadores antes do jogo e deu uma resposta muito pragmática.
"Num jogo como este, com motivação, não temos de nos preocupar com isso. Ela já está lá. Os jogadores estão com vontade de jogar, por isso a mensagem é que se mantenham concentrados na tarefa", concluiu.