Recorde as incidências da partida
Os blaugranas venceram de forma convincente e estão praticamente qualificados para as meias-finais da Liga dos Campeões. Os golos de Raphinha, Robert Lewandowski (bis) e Lamine Yamal permitiram sentenciar a eliminatória contra um adversário que perdeu algumas oportunidades... mesmo quando o resultado ainda estava empatado.
Foi um dia especial para Ansu, que estava parado há mais de três meses, desde 4 de janeiro. O jovem avançado entrou em campo a meia hora do fim do jogo da Taça contra o Barbastro, mas não participou em nenhum dos quatro golos. De acordo com a classificação do Flashscore, teve 6,8 pontos.
Antes desse jogo, no início do ano, o antigo jogador do Brighton estava a debater-se com uma lesão muscular. No entanto, esta época não tem sido particularmente má em termos de problemas físicos, especialmente em comparação com as malfadadas campanhas de 2020/21, 2021/22 e 2023/24. A sua ausência prolongada deve-se às decisões técnicas de Hansi Flick.

Na Liga dos Campeões, o internacional espanhol esteve ausente durante quase meio ano. A sua última aparição na competição foi a 23 de outubro, quando o Bayern de Munique visitou Montjuïc, onde jogou apenas seis minutos (à semelhança da primeira mão dos quartos de final, entrando aos 86 minutos).
É preciso recuar até junho de 2023 para encontrar o seu último golo com a camisola blaugrana: foi na 38.ª jornada da LaLiga, uma edição em que a equipa então treinada por Xavi Hernández perdeu frente ao Celta de Vigo de Carlos Carvalhal por 1-2. Alguns dias antes, o avançado nascido em Bisau tinha marcado dois golos contra o Maiorca (3-0).
Fati, 22 anos, tem contrato com o Barça até 2027. O seu futuro como jogador do emblema catalão parece sombrio, apesar de ter sido o futuro e o presente do clube durante algum tempo. Várias operações ao joelho prejudicaram uma carreira que ainda pode ser impulsionada, embora os extraordinários desempenhos de Raphinha, Lamine e companhia tornem improvável que seja em Barcelona.