Lewandowski é uma garantia à frente da baliza e está a demonstrá-lo magistralmente na presente temporada: já ultrapassou a marca dos 20 golos e é o melhor marcador da Liga dos Campeões e da LaLiga. O bom desempenho coletivo do Barcelona, embora nas últimas semanas tenha sofrido uma queda inesperada, é um fator fundamental para compreender a razão da sua melhoria.
O polaco viverá um dia muito especial esta quarta-feira, por ocasião da sexta jornada da fase regular, porque regressa a um estádio onde foi anfitrião durante quatro épocas. Além disso, marcou cinco golos nas suas últimas três visitas ao mesmo local, um número que sobe para nove quando se tem em conta os cinco jogos mais recentes contra o Dortmund - em casa e fora.

Embora tenha dado muitas alegrias aos adeptos amarelos e até tenha disputado uma final da Liga dos Campeões com a camisola amarela, nenhum clube sofreu mais com Lewandowski do que o Borussia (27 golos em 26 jogos, todos eles durante a sua carreira no Bayern de Munique).
Do outro lado do campo estará Serhou Guirassy, o melhor marcador da sua equipa na Bundesliga e nas competições europeias, a par de Gittens. O guineense começou a época com uma lesão no joelho e tem como objetivo aproximar-se dos números que levaram à sua transferência por 18 milhões de euros no verão.