Recorde as incidências da partida
"O objetivo é fazer história, ser o primeiro a conquistar este troféu tão esperado (no PSG), para um projeto que mudou no ano passado, e no qual estou muito realizado como treinador", disse Luis Enrique em conferência de imprensa.
"Sinto-me autorizado a projetar-me para que a equipa agrade aos adeptos todos os dias", acrescentou. "Ainda falta uma etapa, que é a final. O clube merece-a, os adeptos merecem-na há muito tempo", afirmou Luis Enrique.
"Foi uma grande noite, uma forma de agradecer aos adeptos o apoio que dão todos os dias, independentemente dos resultados. É essa a beleza de fazer as pessoas felizes", sorriu Luis Enrique.
"Acho que, em termos de paixão e intensidade, o jogo não dececionou. O Arsenal veio para ganhar e, no primeiro tempo, jogou com as suas forças, e nós jogamos o jogo que não queríamos jogar", disse o treinador parisiense. "Mas marcámos um golo e acertámos no poste na primeira parte".
O espanhol discordou com o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que considerou a sua equipa melhor e mais merecedora da classificação.
"Não concordo, de todo, apesar de Mikel Arteta ser um grande amigo meu. Em duas partidas, marcámos mais golos. Mas o Arsenal é fantástico, sofremos muito, foram eles que nos fizeram sofrer mais" na Liga dos Campeões, explicou Luis Enrique.