Mais

O registo negativo de Vinicius contra o Atlético: um golo em 16 jogos

Vinicius tenta driblar De Paul
Vinicius tenta driblar De PaulDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Vinicius Júnior é um dos melhores jogadores do Real Madrid, mas a verdade é que tem uma grande mancha na sua passagem pela equipa espanhola: só marcou um golo contra o Atlético de Madrid, que defrontou em 16 ocasiões.

Siga as incidências da partida

Nesta fase do filme, nem mesmo o jogador mais crítico pode duvidar do elevado nível futebolístico do extremo brasileiro. A sua adaptação ao futebol espanhol não foi fácil, mas foi capaz de melhorar a sua falta de pontaria e isso permitiu-lhe tornar-se num dos melhores jogadores do mundo. Há alguns meses, chegou mesmo a estar perto de ganhar a Bola de Ouro, mas é verdade que o segundo lugar não lhe foi suficiente, uma vez que era apontado como favorito.

Vinicius tem sido um jogador fundamental nos últimos êxitos do Real Madrid, tendo mesmo marcado um golo em cada uma das duas últimas finais que a sua equipa venceu. De facto, foi o único a fazê-lo na edição de 2022, realizada em Paris, contra um Liverpool que acabou por sucumbir pela margem mínima (0-1) e que também não poderá levantar a medalha de ouro este ano, depois de perder para o PSG. Dois anos mais tarde, o ex-jogador do Flamengo marcou o último golo, na vitória por 2-0, contra o Borussia Dortmund.

Os registos de Vini Jr.
Os registos de Vini Jr.Flashscore

No entanto, ainda falta uma coisa: melhorar o desempenho contra um Atlético de Madrid que, desde a chegada de Diego Pablo Simeone em 2011, tem se caracterizado pela sua capacidade defensiva. O seu registo é particularmente pobre: apenas um golo em 16 jogos. E no último encontro, realizado na semana passada no Santiago Bernabéu, também não foi capaz de ser esse jogador decisivo que condiciona os resultados.

O único golo de Vini Jr. contra o Atleti aconteceu numa partida da Taça do Rei, a 26 de janeiro de 2023, e confirmou a passagem da sua equipa às meias-finais (3-1). Álvaro Morata tinha dado a vantagem aos colchoneros, Rodrygo empatou na segunda parte e Stefan Savic foi expulso no prolongamento, pouco antes de Karim Benzema - assistido pelo 7 - colocar os homens de Carlo Ancelotti na frente para se sagrarem campeões.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore