Mais

Oliver Kahn, ex-guarda-redes do Bayern Munique, torna-se comentador na Sky

Kahn segue as pisadas de Matthäus e Hamann como comentador da Sky
Kahn segue as pisadas de Matthäus e Hamann como comentador da SkyAction Press / Shutterstock Editorial / Profimedia
O antigo guarda-redes da seleção alemã, Oliver Kahn, vai regressar à ribalta como comentador televisivo. A emissora de televisão por assinatura confirmou o contrato com a Sky no domingo. De acordo com o acordo, o antigo guarda-redes, de 56 anos, discutirá temas atuais num programa de entrevistas sobre futebol, juntamente com Roman Weidenfeller e vários convidados, às quintas-feiras, durante as semanas da Liga dos Campeões da próxima época.

Segundo o Bild, o primeiro programa "Triple - der Hagedorn Fußballtalk" está previsto para 2 de outubro, por altura da primeira jornada da Liga dos Campeões, com um total de 15 edições.

Kahn sucede a Fredi Bobic, que é atualmente diretor de futebol do Legia Varsóvia, e junta-se a Dietmar Hamann e Lothar Matthäus como o terceiro antigo jogador do Bayern a ser comentador na Sky.

Kahn espera ansiosamente pelas análises

"O futebol é paixão, é emoção, mas é também um negócio de milhares de milhões. Para mim, é importante analisar e classificar os principais temas e os desenvolvimentos actuais do futebol nacional e internacional", afirmou o vice-campeão do mundo de 2002 no comunicado da Sky.

Kahn terminou a sua carreira ativa em 2008. De 2008 a 2020, foi comentador de futebol na ZDF antes de entrar para a direção do Bayern.

Sucedeu a Karl-Heinz Rummenigge como diretor executivo em 2021 e foi demitido pouco antes do final da época de 2023. Mais recentemente, no início de junho, Kahn rejeitou as especulações de que se tornaria investidor no Bordéus.