Com a fase princial agora terminada, é hora de dar uma olhada nos melhores jogadores da competição até agora. Utilizando o sistema de classificações de jogadores do Flashscore, foi elaborado uma equipa com as classificações médias mais elevadas dos oito jogos iniciais.
Como regra geral, os jogadores devem ter participado em pelo menos metade dos jogos para serem elegíveis.

GR - Thibaut Courtois, 7,5 (Real Madrid)
O guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, esteve presente em seis dos oito jogos do campeão em título, mantendo uma baliza inviolada e somando umas impressionantes 30 defesas.
O melhor desempenho do belga aconteceu no último jogo do Real Madrid - uma vitória por 0-3 sobre o Brest, em que Courtois travou todos os cinco remates que recebeu.
O guarda-redes só falhou dois jogos por lesão, ambos com derrotas para os 15 vezes vencedores da Liga dos Campeões.
DEF - Achraf Hakimi, 7,7 (PSG)
Achraf Hakimi participou em todos os oito jogos do PSG na fase principal e registou quatro contribuições para golo (um golo e três assistências).
Os parisienses só garantiram o acesso à próxima fase na última jornada, mas Hakimi foi um dos destaques ao longo da campanha, alcançando a melhor nota em duas ocasiões distintas - na vitória por 1-0 sobre o Girona e na vitória por 0-3 sobre o Salzburg.
DEF - Nordi Mukiele, 7,8 (Bayer Leverkusen)
Nordi Mukiele é o primeiro dos três jogadores do Bayer Leverkusen a figurar na nossa seleção, depois de uma série de atuações de destaque.
O atual campeão da Bundesliga fez uma campanha sólida na Liga dos Campeões depois de terminar em sexto lugar, com Mukiele a entrar na equipa após os primeiros quatro jogos para causar um grande impacto.
O francês destacou-se particularmente após marcar o único golo na vitória por 1-0 contra o Inter - tornando-se o único jogador a marcar contra os gigantes italianos na Europa esta época.
DEF - Alejandro Grimaldo, 7,8 (Bayer Leverkusen)
O ex-Benfica Alejandro Grimaldo também soma e segue na Liga dos Campeões. O lateral esquerdo soma dois golos e duas assistências e é o defesa mais bem avaliado, ao lado do colega Mukiele.
O seu melhor desempenho foi na vitória por 5-0 sobre o Salzburgo, quando marcou um golo e fez uma assistência no mesmo jogo.
MED - Bukayo Saka, 7,8 (Arsenal)
Bukayo Saka, do Arsenal, estava a ser um dos melhores jogadores da Liga dos Campeões antes de sofrer uma grave lesão no tendão, mas ainda assim soma seis contribuições para golo em cinco partidas (quatro golos e duas assistências).
A melhor exibição de Saka foi contra o Mónaco, na qual o extremo marcou dois golos e fez uma assistência para outro na vitória por 3-0.
O inglês foi o melhor em campo em três jogos e terá um papel fundamental para os Gunners no final da competição.
MED - Florian Wirtz, 8,3 (Bayer Leverkusen)
Melhor jogador conjunto da fase principal, Wirtz fez nada menos do que seis golos e uma assistência até agora. De tal forma que conseguiu uma perfeita nota 10 no triunfo por 5-0 sobre o Salzburgo e ainda um 9,8 na goleada por 4-0 sobre o Feyenoord.
Assim como o já citado Saka, o jogador de 21 anos foi eleito o melhor em campo em três ocasiões diferentes.

MED - Malik Tillman, 7,9 (PSV)
O surpreendente Malik Tillman, do PSV, tem sido um dos melhores médios da Liga dos Campeões até agora.
Tillman leva três golos e duas assistências em seis jogos e ajudou a levar a sua equipa ao 14.º lugar da tabela.
As melhores exibições do norte-americano aconteceram na vitória por 3-2 sobre o Shakhtar e na goleada por 4-0 sobre o Girona, com 9,3 em ambas as partidas.
MED - Ademola Lookman, 7,9 (Atalanta)
A Atalanta por pouco não ficou entre os oito primeiros da Liga dos Campeões, mas mesmo assim fez uma campanha sólida, terminando em nono lugar na tabela, com o extremo Ademola Lookman como destaque.
Lookman marcou quatro golos e fez duas assistências em seis jogos, incluindo contra o atual campeão Real Madrid.
Uma lesão impediu-o de participar no empate 2-2 da Atalanta com o Barcelona e não se sabe se o extremo estará apto para as próximas eliminatórias.
AVA - Raphinha, 8,3 (Barcelona)
O outro melhor jogador conjunto da fase principal é o atacante ex-Sporting e Vitória SC Raphinha, do Barcelona.
O brasileiro é o jogador que mais contribuiu para golos, com 13, marcando oito e assistindo para cinco, e a sua média de 8,3 é a mais alta da competição, ao lado de Wirtz.
Raphinha foi o melhor em campo em quatro jogos, incluindo uma pontuação de 9,8 contra o Estrela Vermelha e um 9,1 após anotar um hat-trick contra o Bayern de Munique.

AVA - Serhou Guirassy, 7,9 (Borussia Dortmund)
Serhou Guirassy é o melhor marcador da competição ao lado do avançado do Barcelona Robert Lewandowski, ambos com nove golos.
O jogador do Dortmund também tem duas assistências e a melhor média de todos os avançados da Liga dos Campeões.
Duas exibições excecionais aconteceram na vitória por 7-1 contra o Celtic e no último triunfo do Dortmund - um por 3-1 sobre o Shakhtar - com o avançado a bisar nesses dois compromissos.

AVA - Vinicius Junior, 7,8 (Real Madrid)
A última posição da nossa seleção é ocupada pelo extremo Vinicius Junior, do Real Madrid.
Vinicius tem sete golos e uma assistência em seis jogos, incluindo um excelente hat-trick na vitória do Real Madrid por 5-2 contra o Borussia Dortmund.
O brasileiro já tem mais golos do que na Liga dos Campeões da época passada, apesar de ter feito menos quatro jogos, e será provavelmente um jogador fundamental na fase a eliminar.