Mais

Onze da jornada da Liga dos Campeões: Nuno Mendes na defesa e Enzo como MVP

Nuno Mendes é o único português
Nuno Mendes é o único portuguêsHESHAM ELSHERIF / ANADOLU / ANADOLU VIA AFP / Flashscore

Como em cada jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, o Flashscore traz o onze ideal segundo as suas próprias avaliações. Nuno Mendes, internacional português, é o único representante nacional.

O onze ideal da jornada
O onze ideal da jornadaFlashscore

Guarda-redes:

Guglielmo Vicario (Tottenham Hotspur) - 8.5

O guarda-redes dos Spurs tornou-se um verdadeiro muro, o que foi fundamental para evitar golos na visita ao Mónaco (0-0). Os londrinos conseguiram somar um ponto e continuam sem perder na prova.

Defesas:

Denzel Dumfries (Inter) - 8.8

O neerlandês destaca-se pelo seu bom desempenho ofensivo e não foi diferente no duelo frente ao Royale Union Saint-Gilloise (0-4), um jogo em que conseguiu marcar um dos golos.

Gabriel Magalhães (Arsenal) - 8.9

O defesa brasileiro mostrou mais uma vez que é um dos centrais de topo da Europa. O seu golo abriu o marcador e as comportas para uma goleada que, provavelmente, o Atlético não merecia (4-0).

Nuno Mendes (PSG) - 8.8

O português, menos potente e mais leve do que Dumfries, participou em dois dos golos da sua equipa, incluindo uma assistência. O atual campeão europeu arrasou o Bayer Leverkusen (2-7).

Médios:

Enzo Fernández (Chelsea) - 9.8

O argentino é o MVP da semana, a apenas duas décimas da nota máxima. Enzo fez apenas um remate nos 45 minutos em que esteve em campo, pelo que teve uma eficácia de 100%.

Hakan Çalhanoğlu (Inter) - 9.7

O turco conseguiu a segunda nota mais alta da jornada, também muito perto da perfeição, apesar de ter marcado apenas um golo na vitória dos italianos em solo belga.

Fermín López (Barcelona) - 9.3

O onubense voltou a mostrar que deve ser titular na equipa blaugrana e o seu hat-trick frente ao Olympiacos (6-1) faz dele, caso houvesse dúvidas, uma das maiores ameaças do Barça para o Clássico.

Dominik Szoboszlai (Liverpool) - 9.3

O húngaro combinou com Ibrahima Konaté no terceiro golo dos Reds e completou a manita na segunda parte para sentenciar o triunfo dos seus na visita ao Eintracht (1-5).

Avançados:

Harvey Barnes (Newcastle) - 9.3

Foi, sem dúvida, um daqueles suplentes que cumprem o seu papel de agitadores. O ex-Leicester City assinou um extraordinário bis que acabou com qualquer esperança do Benfica (3-0).

Lautaro Martínez (Inter) - 9.2

Outro argentino a entrar no onze ideal e, tal como o seu compatriota, precisou de menos de uma hora para se destacar. O Toro, autor do 0-2, voltou a mostrar que está em grande momento de forma.

Cody Gakpo (Liverpool) - 9.4

É preciso voltar ao duelo em Frankfurt, em que outro internacional da seleção dos Países Baixos brilhou em campo. Gakpo, que temos de colocar na ala direita de forma excecional, marcou um golo e fez uma assistência.