
Guarda-redes:
Justin Bijlow - Feyenoord - 8.1
Enfrentar o Bayern nunca é fácil, muito menos lidar com os seus avançados. No entanto, Justin Bijlow esteve à altura da tarefa e conseguiu travar a equipa de Munique. Com 6 defesas em 6, o neerlandês alcançou um registo perfeito e tornou-se o melhor guarda-redes da sétima jornada. Foi um bom desempenho que também ajudou a sua equipa a vencer por 3-0 e a manter vivas as esperanças de qualificação direta (11.º).
Defesas:
Alessandro Bastoni - Inter - 7,9
Bastoni fez jus ao seu nome na vitória por 0-1 sobre o Sparta Praga . Presença constante no flanco esquerdo, o lateral acertou 88% dos passes, venceu cinco duelos e, acima de tudo, deu o passe mais importante da noite. O seu passe decisivo para Lautaro Martinez (12 minutos) condicionou sem dúvida o jogo, o que lhe valeu um lugar na equipa da semana.
Wilfried Singo - Mónaco - 8,2
Quem melhor do que outro representante da equipa do Principado para fazer parte da melhor dupla de defesas centrais do dia? Singo esteve em boa forma nesta terça-feira, vencendo 8 dos seus duelos, completando 84% dos seus passes e, acima de tudo, desempenhando um papel fundamental na vitória da sua equipa. Com o golo marcado aos 8 minutos, o Mónaco subiu ao 10.º lugar da classificação geral.
Federico Valverde - Real Madrid - 7,8
Um membro da confiança de Carlo Ancelotti! Contra o Salzburgo , na quarta-feira, o Real não escondeu isso... e Valverde também não. Dominante no flanco direito, o uruguaio fez uma grande exibição, com 91% de passes certos, um desarme bem sucedido, quatro duelos ganhos e uma assistência (para Vinicius Jr ., aos 77 minutos), o que fez dele o melhor jogador da sua posição esta semana.
Médios:
Jamie Leweling - Estugarda - 9,5
O homem com a nota mais alta desta jornada! Autor de dois golos contra o Slovan Bratislava (1-3), Leweling fez do jogo o seu recreio. Empenhado, rápido e de tirar o fôlego no ataque, ele também esteve presente quando quase parou e foi ao chão. Assim, conseguiu vencer 4 dos seus duelos e avançar. Este sucesso não só lhe valeu um lugar na nossa Equipa da Semana, como também o prémio de Homem do Jogo da UEFA.

Charles De Ketelaere - Atalanta - 8,8
A Atalanta goleou o Sturm Graz por 5 a 0 na noite de terça-feira, e De Ketelaere teve muito a ver com isso. O criativo decidiu mostrar a sua versatilidade e toda a sua capacidade de jogo. Com um golo (63') e uma assistência (Lookman, 90'), conseguiu dar à sua equipa o que ela precisava no ataque. E se não foi no ataque, foi na defesa que ele deslumbrou. Com 19 duelos, ele não deixou de colocar os adversários em perigo, para a alegria dos adeptos.
Jude Bellingham - Real Madrid - 8,8
O outro madridista no XI desta semana é Bellingham. Não foi surpresa nenhuma vê-lo brilhar. O médio voltou a fazer maravilhas para ajudar a sua equipa a vencer o Salzburgo da Áustria por 5-1. Presente em todo o lado, o inglês ganhou 10 dos seus duelos, completou 94% dos seus passes, fez um desarme e, acima de tudo, deu duas assistências a Rodrygo para que este fizesse os seus dois golos (23' e 34'). Um desempenho notável que sublinha o talento e a lucidez do jovem de 21 anos.
O brasileiro foi decisivo no grande jogo desta ronda. Marcou um bis diante do Benfica, sendo que foi ele o autor do dramático golo da vitória do Barcelona no Estádio da Luz, na última jogada da partida.
Rodrygo - Real Madrid - 8,8
Muitas vezes na sombra de Vinícius Júnior, o extremo brasileiro foi lançado no onze de Carlo Ancelotti e respondeu que estava presente. Um bis no espaço de nove minutos (23’ e 34’) encaminharam a goleada merengue sobre o Salzburgo.
Avançados:
Julián Álvarez - Atlético Madrid - 8,6
A Aranha foi decisiva. Num jogo em que o Atlético Madrid se viu em desvantagem numérica e no marcador, o argentino bisou e garantiu os três pontos aos colchoneros diante do Bayer Levekusen.
Ademola Lookman - Atalanta - 9,0
Estrela na final da Liga Europa da época passada, o internacional nigeriano continua a brilhar nas provas europeias. Lançado para a segunda parte, foi a tempo de deixar a marca na goleada da Atalanta ao Sturm Graz, com um golo e uma assistência para Brescianini.