
Guarda-redes:
Simon Mignolet (Club Brugge) - 9.0
É verdade que a sua equipa venceu de forma clara em casa frente ao Marselha, mas se o Brugge não sofreu qualquer golo deveu-se em grande parte ao seu guarda-redes. Mignolet fez nove defesas.
Defesas:
É o jogador menos conhecido deste onze, mas nenhum outro lateral direito esteve ao seu nível segundo o Flashscore na noite de quarta-feira. O Pafos não conseguiu o apuramento para a fase a eliminar, mas fechou esta fase regular de forma brilhante. Vitória por 4-1 frente ao Slavia Praga, em parte graças à exibição deste brasileiro de 31 anos. Marcou o golo da vantagem ao minuto 53 e criou muito perigo pelo corredor direito.

Ousmane Diomande (Sporting CP) - 8.7
Considerado um dos centrais mais promissores da sua geração, o marfinense de 22 anos assinou uma grande exibição em San Mamés. Diomande fez o golo do empate ao minuto 12 e, apesar dos dois golos sofridos pelo Sporting, a sua prestação defensiva neste regresso após lesão mereceu o destaque.
Virgil van Dijk (Liverpool) - 8.6
Três assistências num só jogo da Liga dos Campeões para um central, algo inédito. Van Dijk conseguiu-o na goleada da equipa inglesa, clara candidata ao título apesar das dúvidas.
Andrew Robertson (Liverpool) - 8.7
Os jogadores de Arne Slot assumiram o protagonismo após a vitória expressiva em Anfield. O lateral escocês teve um papel fundamental, pois pelo lado esquerdo criou muito perigo. Robertson merecia ter marcado ou feito uma assistência.
Médios:
Aleksandar Stankovic (Club Brugge) - 9.0
Já tinha sido decisivo na semana passada e o sérvio de 20 anos voltou a sê-lo esta quarta-feira. Sem dominar por completo o meio-campo, Stankovic mudou o rumo do jogo com duas assistências nos primeiros 11 minutos.
Alexis Mac Allister (Liverpool) - 8.4
O adversário não era dos mais fortes – embora o Qarabag tenha garantido a presença no play-off –, mas o médio argentino foi um dos principais destaques. No ataque, foi fundamental para que os Reds conseguissem uma vitória folgada, assinando ainda um bis, o primeiro que alcança na Liga dos Campeões.
Kai Havertz (Arsenal) - 10
Um golo e uma assistência frente ao Kairat Almaty. O alemão de 26 anos teve um regresso perfeito à Liga dos Campeões. Sempre que apareceu no último terço adversário, criou perigo. E, ao fim de 15 minutos, os Gunners já venciam por 2-0 graças a Havertz, que teve depois direito a algum descanso.
Avançados:
Lamine Yamal (FC Barcelona) - 9.1
O seu Barça começou o jogo com muitas dificuldades, mas Lamine mudou o rumo do encontro em apenas 12 minutos. Primeiro assistiu Robert Lewandowski (48') e depois marcou o golo da vantagem para os seus ao minuto 60. Para além disso, rubricou uma exibição de grande nível.
Vangelis Pavlidis (Benfica) - 8.8
Perdeu muitos duelos frente aos madrilenos, mas o seu trabalho foi valioso para o Benfica. O seu golo de penálti antes do intervalo deu uma vantagem importante à equipa de Mourinho e Pavlidis voltou a deixar a sua marca nas competições europeias.
Jérémy Doku (Manchester City) - 10
Teve de abandonar o relvado lesionado ao minuto 37, mas Doku teve tempo suficiente para acabar com as esperanças adversárias. Fez duas assistências, uma para Erling Haaland (11') e outra para Rayan Cherki (29'). Graças a ele, os Citizens garantiram o seu lugar entre os oito melhores.
