Os play-offs da Liga dos Campeões chegaram ao fim. O novo formato trouxe mais surpresas do que se esperava. A primeira e maior, sem dúvida, foi a eliminação do Manchester City. Para além da derrota, a equipa do City é preocupante: o seu estilo de jogo ficou sem ideias e foi esmagado por uma equipa do Real Madrid que se tornou grande no Santiago Bernabéu graças a um Kylian Mbappé em estado de graça.
Outra surpresa foi o Club Brugge da Bélgica, que venceu a Atalanta por 3-1 com um grande Mingolet na baliza. No que toca às equipas portuguesas, o Benfica conseguiu deixar o Mónaco pelo caminho, enquanto o Sporting conseguiu um nulo em casa do Dortmund, mas foi eliminado devido ao 3-0 sofrido em Alvalade.

Guarda-redes:
Simon Mignolet (Club Brugge) - 9.6
De acordo com o sistema de notas do Flashscore, o MVP do play-off não foi Kylian Mbappé. O guarda-redes do Brugge, Simon Mignolet, roubou a melhor nota do astro francês com a exibição brilhante contra a Atalanta. Mingolet foi fundamental para o resultado da sua equipa, que já tinha colocado o Manchester City em sentido com uma bela exibição na última jornada da fase principal.
Defesas:
Eduardo Quaresma (Sporting) - 8.1
Quaresma, individualmente, fez um bom jogo contra o Borussia Dortmund. O Sporting ficou com a sensação de que podia ter feito mais. A equipa portuguesa vai sair de uma Liga dos Campeões onde até venceu o City em casa na fase principal.

Nicolás Otamendi (Benfica) - 8.4
Otamendi é um veterano essencial para a defesa do Benfica. O argentino, que pôde regressar à sua equipa do River Plate, tem-se mantido na equipa portuguesa com exibições de grande nível, como a que teve contra o Mónaco.

Ryan Flamingo (PSV) - 8.8
O central marcou o golo que apurou o PSV para os oitavos. O emblema neerlandês deu um duro golpe na Juventus de Thiago Motta. Mais uma vez, as esperanças da Juve na Liga dos Campeões foram destruídas.
Nuno Mendes (PSG) - 8.7
O PSG de Luis Enrique teve dois jogos muito bons nos play-offs da Liga dos Campeões. Venceu o Brest em ambos. Na segunda mão, disputada no Parque dos Príncipes, a equipa parisiense goleou por 7-0. Mendes marcou um dos golos.
Médios:
Michael Olise (Bayern) - 9.3
O médio marcou o primeiro golo da primeira mão do play-off no Celtic Park. Grande série do francês, que se tornou um jogador importante para Vincent Kompany.
Fabián Ruiz (PSG) - 8.7
Fabián Ruíz está a fazer uma grande época no PSG. O médio, um dos principais jogadores da seleção espanhola, destacou-se nos play-offs da Liga dos Campeões. É um dos jogadores mais consistentes da equipa de Luis Enrique.
Vitinha (PSG) - 8.4
No geral, o jogo do PSG foi perfeito. Uma vitória desta dimensão merece ter mais do que um jogador na equipa da semana. Vitinha, de resto, é um jogador de classe que continua a ser titular na equipa francesa.
Noa Lang (PSV) - 8.9
Lang, 25 anos, é uma das atracções do PSV, uma equipa especializada na criação de talentos. O time holandês conseguiu uma virada e eliminou a Juventus com uma vitória em casa por 3 a 1.
Avançados:
Kylian Mbappé (Real Madrid) - 9.3
Série perfeita de Mbappé. Primeiro, ele reanimou o Madrid no jogo de ida no Etihad. Depois, com o hat-trick e a sua merecida ovação no Santiago Bernabéu. Mbappé é um verdadeiro vencedor e prova que veio para Chamartin para jogos como o que fez contra o City.

Chemsdine Talbi (Club Brugge) - 9.2
Os dois golos de Talbi permitiram ao Club Brugge vencer a Atalanta e garantir o seu lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Um grande jogo para o avançado, que é um dos melhores jogadores da atualidade.