Acompanhe o Atlético Madrid na Champions
O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, realizado em Nyon (Suíça), trouxe um dérbi da capital espanhola entre o Atlético e o Real Madrid, um duelo que não se realizava na principal competição continental desde as meias-finais da época 2016/17.
Na altura, Cristiano Ronaldo marcou um hat-trick na primeira mão no Santiago Bernabéu e, na segunda mão, o jogo de despedida da Liga dos Campeões no Vicente Calderón, os colchoneros venceram por 2-1, mas a magia de Benzema impediu uma reviravolta histórica e deu aos merengues um lugar na final.
Agora, a história é bem diferente, com a chegada de Mbappé e um Atlético muito mudado, mas a inclusão deste empate na estrada deixou os colchoneros com um calendário muito desafiador nos próximos 36 dias.

O calvário da equipa de Simeone começará a 25 de fevereiro, em Montjuic, para a primeira mão das meias-finais da Taça do Rei contra o Barcelona. O jogo da segunda mão, marcado para 2 de abril no Metropolitano, encerrará a penitência, com dois jogos contra o Real Madrid e três contra os catalães.
O clube também irá defrontar os rapazes de Hansi Flick na 28.ª jornada da LaLiga, agendada para o fim de semana de domingo, 16 de março. Será o segundo dos seus jogos na chave blaugrana e poderá aproximá-los ou afastá-los do título de campeão regular.
Antes do jogo da Liga, os blaugranas vão defrontar Vinicius, Bellingham, Ancelotti e companhia na Liga dos Campeões. O primeiro será no Bernabéu, na terça-feira 4 ou na quarta-feira 5 de março, enquanto a segunda mão será decidida em casa, na terça-feira 11 ou na quarta-feira 12, apenas uma semana depois.

Quando tudo terminar, 37 dias depois do pontapé de saída, saberemos se o Atlético ainda tem hipóteses de ganhar títulos ou se está fora da corrida. Além disso, neste turbilhão de grandes jogos, terá também um jogo intenso contra o Athletic Bilbao, a 1 de março.