Otamendi: "Adeptos estão no seu direito de exigir, porque é um dos melhores clubes do mundo"

Otamendi no treino desta terça-feira do Benfica
Otamendi no treino desta terça-feira do BenficaFILIPE AMORIM / AFP / AFP / Profimedia

Otamendi, central e capitão do Benfica, fez esta terça-feira a conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Real Madrid, da 8.ª e última jornada da fade de liga da Liga dos Campeões, marcado para esta quarta-feira, às 20:00, no Estádio da Luz.

Siga o Benfica - Real Madrid no Flashscore

Vai renovar com o Benfica? "Sou uma pessoa que vive pelo clube, que tenta sempre dar o máximo, nos treinos, sendo um exemplo para os mais jovens. A exigência de um jogador com experiência é ser um exemplo para os jovens. Chegar é fácil, manter é o mais difícil. Normalmente, falo com o mister, não do clube, mas da vida. Estamos a viver um momento que exige máxima concentração no dia a dia a dia, e não no que pode acontecer no futuro. Na minha cabeça, está apenas viver o dia a dia."

Polémica com adeptos no Seixal: "Não fui um protesto, mas sim um apoio. Os adeptos vivem da mesma maneira que nós temos de viver. Estão no direito de nos apoiarem, de exigir, porque é um dos melhores clubes do mundo. A exigência é sempre importante para os jogadores, para não relaxarem, para continuarem a trabalhar. Quando os resultados não surgem, o mais importante é isso. São etapas que temos de ultrapassar, e a única forma possível é trabalhar ao máximo, tentando que os jogos sejam um reflexo dos treinos. Só se sai disto trabalhando."

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Apuramento na Champions: "É claro que temos a noção do resultado que temos de alcançar, que é a vitória. Dependemos de outros resultados, mas, na nossa cabeça, o principal é ganhar o jogo, para depois esperar por outros resultados."

Futuro no Benfica: "Como disse, a minha cabeça está no dia a dia, em tentar chegar com possibilidades na Liga e na Liga dos Campeões. É um jogo importante e a nossa concentração está nisso."

Duelo com Mbappé: "São jogadores com grandes características, o Real Madrid tem desses jogadores em todas as linhas. Mas o Real Madrid não é só um jogador. Tem opções em todas as linhas. Temos de fazer um jogo perfeito, tando defensiva como ofensivamente. Ofensivamente, há que converter as oportunidades que tivermos, e, defensivamente, temos de estar organizados, compactos. Haverá momentos em que vamos sofrer, outros em que vamos ter bola para controlar o jogo. Esperemos que as coisas saiam da melhor maneira, como planeamos. Pessoalmente, sou uma pessoa muito objetiva. Tento sempre ter esse profissionalismo, recuperando em casa ou no clube. A base de ter uma boa performance é essa, ter essa disciplina para dar o máximo em cada jogo."

Dupla com António Silva ou Tomás Araújo: "Tanto o Tomás como o António ou o Gonçalo, que é o mais jovem, são jogadores com muita qualidade e potencial. São jogadores que conhecem o clube. Têm caraterísticas diferentes, mas experientes. Se me calhar jogar com qualquer um dos dois, tento fazê-lo da melhor forma, ensinar-lhes e que eles me ensinem. É uma concorrência interna saudável, o que é bom."