Mais

Patrick Vieira: "Itália fora na Liga dos Campeões não é bom, mas se não estivermos dispostos a sofrer torna-se difícil"

Patrick Vieira, treinador do Génova
Patrick Vieira, treinador do GénovaSIMONE ARVEDA/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
Um comentário duro do treinador do Génova e antigo jogador do Arsenal, Juventus e Inter, Patrick Vieira: "Os nomes não são suficientes, é preciso provar em campo que se é mais forte. Neste momento, todos os jogadores têm velocidade, trabalham bem em termos táticos".

Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de sábado à noite contra o Inter de Milão, no Meazza, o treinador do Génova, Patrick Vieira, analisou o fracasso das equipas italianas na Liga dos Campeões nos últimos dois dias, com a eliminação do AC Milan, Juventus e Atalanta.

"O que aconteceu é a prova de que ganhar um jogo de futebol é difícil, mais difícil do que todos nós pensamos. Hoje em dia, as equipas pequenas funcionam bem, têm jogadores de qualidade e o nome já não faz nada no futebol. É preciso provar em campo que se é a equipa mais forte e o clube mais forte, porque hoje todos trabalham bem", explicou o treinador francês, que fez parte do Inter do triplete, até janeiro de 2010.

"E se não estivermos dispostos a sofrer em campo a todos os níveis, torna-se difícil ganhar, porque todas as equipas estão bem preparadas. Tenho pena porque tantas equipas italianas perderam e penso que isso não é bom para o futebol italiano", acrescentou Patrick Vieira.

Siga o Inter de Milão - Génova no Flashscore