Acompanhe aqui as incidências do encontro
O jovem defesa central, que deverá ser titular, foi o centro das atenções durante a sessão de terça-feira. Os blaugranas já conhecem o seu adversário e o Estádio da Luz, palco de um vibrante confronto da Liga dos Campeões há pouco mais de um mês (4-5 para o Barça). Pau Cubarsí, que esteve presente nesse dia, fez as seguintes declarações:
Análise: "É preciso saber jogar. Contra o Atlético, sofremos dois golos que deixaram a eliminatória em aberto. Vamos tentar dar o nosso melhor amanhã e fazer o mesmo na segunda mão. Eles têm grandes jogadores e temos de estar em cima deles para que não nos prejudiquem".
Vitória em janeiro: "Foi um jogo complicado, como se viu. Eles fizeram uma grande primeira parte. Depois, conseguimos dar a volta e obter um bom resultado. Penso que tivemos muitas oportunidades e amanhã vamos tentar não sofrer golos, bem como minimizar as chegadas deles".
Importância da La Masia: "É mais fácil jogar em conjunto. Há uma mistura de juventude e experiência que cria uma energia muito positiva em campo. Não comentamos muito o que estamos a viver, mas é um motivo de orgulho. É uma escola de formação que nos ensina a ser bons futebolistas. Dão-nos muitas oportunidades para atingirmos os nossos objetivos".
Íñigo Martínez: "Partilhei quase toda a época com ele, mas tanto com Eric (García) como com Ronald (Araujo) sinto-me muito confortável. Estamos todos ao mais alto nível e é uma posição muito disputada. Quanto à linha de de fora de jogo, não muda. Ajudamo-nos uns aos outros e somos claros quanto a isso".
Ganhar a Liga dos Campeões: "Como culé, sempre sonhei com isso desde criança. É o clube da minha vida. O objetivo é ganhar o maior número de títulos possível e nós competimos por isso. Agora temos esta eliminatória contra o Benfica e estamos a viver um jogo de cada vez. Estou a viver este sonho e, se estivermos bem, temos uma oportunidade".
"Já sou maior de idade"
Estreia, Supertaça de Espanha ou primeiro golo: "São as três coisas de que mais me orgulho. Eu escolheria o primeiro título, embora a estreia também tenha sido muito importante".
Participação em conferências de imprensa: "Cheguei à idade adulta e um dia tinha de sair e falar convosco".
Aspetos em que melhorou e em que ainda pode melhorar: "As coisas correram como eu esperava. Foi uma grande noite (contra o Nápoles). Nessa altura, estava a começar. Agora sei que qualquer equipa pode fazer-nos mal a qualquer momento. É preciso entrar em campo concentrado".
Lamine Yamal: "Se dissessem a mim e a ele que estaríamos aqui há dois anos, não acreditaríamos. Estamos muito gratos ao clube e aos treinadores que tivemos".

Vangelis Pavlidis: "Ele é um bom jogador, que tem qualidade, e teremos que estar muito concentrados nele e em todos os outros."
Referências: "A minha família sempre foi muito culé, mas também não falou muito comigo. Outra é o Koeman".
Situação atual: "A fase importante da época está a chegar. Estamos numa dinâmica muito boa e esperemos que continue assim".