Mais

Pep Guardiola de olho na Juventus: "Felizmente temos mais um dia para recuperar os jogadores"

Pep Guardiola, treinador do Manchester City
Pep Guardiola, treinador do Manchester CityREUTERS / Dylan Martinez
O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, congratulou-se com o facto de ter mais um dia para preparar o jogo da Liga dos Campeões, a meio da semana, com a Juventus, e disse que isso daria tempo ao seu plantel, que se encontrava sobrecarregado, para recuperar do jogo de sábado contra o Crystal Palace.

Acompanhe as incidências da partida

O City ficou empatado a 2-2 em Selhurst Park, no mais recente golpe para as suas hipóteses de título, com a equipa de Guardiola a perder uma série de jogadores importantes devido a lesão, incluindo Rodri, Mateo Kovacic, John Stones e Phil Foden.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Manuel Akanji e Nathan Aké foram os últimos a juntar-se à lista de ausentes do City, ambos afastados após lesões sofridas na vitória por 3-0 sobre o Nottingham Forest na semana passada.

"O meu pessoal começou a estudar (a Juventus) e felizmente não jogamos na terça-feira, jogamos na quarta-feira, por isso temos mais um dia para recuperar estes jogadores, porque não temos jogadores para regressar", disse o espanhol aos jornalistas.

Guardiola afirmou que a equipa médica está a trabalhar arduamente para recuperar os jogadores, mas que o clube tem de aceitar que as lesões fazem parte do futebol.

"Não se sintam arrependidos, aceitem o desafio e talvez no final tenhamos mais satisfação pela forma como nos comportámos do que noutras épocas em que ganhámos os títulos", acrescentou.

O City perdeu 4-1 com o Sporting e empatou 3-3 com o Feyenoord nos seus dois últimos jogos da Liga dos Campeões.