Depois de uma derrota por 2-0 contra o líder Liverpool no fim de semana, o City tem a oportunidade de subir ao terceiro lugar com uma vitória contra uma equipa do Tottenham que se congratulou com o regresso de muitos jogadores da equipa principal, que sofreram lesões nos últimos meses.
Guardiola revelou recentemente que o campeonato é mais importante do que qualquer outra coisa para o seu plantel, que ainda pode lutar por um lugar na Liga dos Campeões esta época.
Guardiola começou por falar do avançado Erling Haaland, que falhou os últimos jogos contra o Real Madrid e o Liverpool, nos quais o City sentiu a falta da sua presença.
"Esta noite saberemos depois do treino. Espero que sim, mas ainda não sabemos. Ele sente-se melhor, mas veremos amanhã", explicou.
De seguida, falou sobre o médio Kevin De Bruyne e se este tem futuro no clube, depois de ter sido noticiado que iria sair no final da época.
"Ele é um jogador excecional. Foi e continua a ser. O que vai acontecer é sobretudo entre ele e o clube", respondeu Guardiola.
O treinador espanhol foi depois questionado sobre se reformular esta equipa é o maior desafio da sua carreira, depois de ter gasto 180 milhões de euros na janela de transferências de inverno.
"Não. Já o fizemos. Ao fim de nove anos, não é a mesma equipa com que começámos há nove anos. Já o fizemos duas ou três vezes. Não é o maior desafio. O desafio que tive foi quando estava a começar a minha carreira de dirigente com a minha equipa. Provei a mim próprio e a minha equipa provou que somos capazes de o fazer", explicou.
Por fim, falou da época impressionante que o defesa Rico Lewis está a ter e do impacto que teve na equipa até agora.
"Desde que chegou à equipa principal, tem estado muito bem. Não é um bom defesa, mas é um defesa excecional. É muito esperto e inteligente. O seu físico não é o de um defesa típico deste país, mas é muito bom, especialmente com a bola. Torna o jogo melhor. Isto é desde que chegou, não apenas neste período. Ganhou muitos títulos na sua tenra idade e o seu impacto tem sido muito bom", elogiou Guardiola.