A vencer por 3-0 com o marcador a caminhar para o último quarto de hora, o Manchester City deixou-se empatar com o Feyenoord na Liga dos Campeões e somou o sexto jogo consecutivo sem vencer. A situação levou Pep Guardiola aos arames e os efeitos foram visíveis após o apito final.
Quando compareceu perante os jornalistas, o técnico catalão apresentava arranhões no nariz e na cabeça. Questionado sobre isso, tentou brincar com o assunto: “Com o meu dedo, a minha unha (movimento de arranhão). Quis magoar-me a mim próprio, sim”, disse com um sorriso sarcástico.
Esta quarta-feira de manhã, Guardiola utilizou as redes sociais para explicar a situação. “Fui apanhado desprevenido com a questão, no final da conferência de imprensa, sobre os arranhões que surgiram na minha cara e expliquei que uma unha afiada foi, acidentalmente, o motivo. A minha resposta não foi, de maneira alguma, uma forma de brincar com o assunto muito sério da automutilação. Eu sei que muitas pessoas lidam com problemas de saúde mental todos os dias e queria aproveitar este momento para destacar como podem receber ajuda”, escreveu, colocando os números à disposição no Reino Unido.