Mais

Peter Bosz, treinador do PSV: "A Juventus tem altos e baixos, mas continua a ser um grande clube"

Peter Bosz durante a sessão de treino do PSV
Peter Bosz durante a sessão de treino do PSVMARCO BERTORELLO / AFP
Em conferência de imprensa, o treinador do PSV Eindhoven, Peter Bosz, deixou claro que tem um profundo respeito pelos Bianconeri. Juntamente com ele, o avançado De Jong respondeu aos meios de comunicação social, recordando que será um jogo diferente do da fase de liga.

"A Juventus é um clube de topo, nós jogamos na Eredivisie pelo título, mas a Juve é um grande clube. Vi vários jogos deles, incluindo o jogo contra o Como, e também tiveram altos e baixos. É uma equipa forte, com jogadores de grande qualidade, e sabemos que vai ser um jogo difícil", assumiu Peter Bosz, apresentando o desafio contra a Juventus, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo de amanhã no Estádio Allianz.

O seu clube, o PSV Eindhoven, que está atualmente no topo da tabela da Eredivisie, vai entrar em campo em Turim para a primeira mão do play-off da Liga dos Campeões. A atitude do treinador neerlandês é de convicção.

"Vamos entrar em campo para ganhar. Se não conseguirmos, haverá o jogo da segunda mão em Eindhoven, mas o nosso objetivo é conseguir um resultado positivo desde já. A Itália é um país maior, com um ranking e recursos económicos mais elevados. Temos de ser mais inteligentes e tentar tirar o máximo partido das nossas qualidades. Há muitos anos que o fazemos e amanhã teremos de o fazer de novo. Estou curioso para ver como vamos reagir em campo e onde estaremos daqui a uma semana. Queremos mostrar que podemos competir com equipas deste nível", afirmou Peter Bosz.

"O jogo contra a Juventus será muito importante para nós, porque vamos defrontar uma grande equipa num palco de prestígio. Sabemos que será um desafio difícil, mas queremos obter um resultado para chegarmos ao jogo da segunda mão nas melhores condições possíveis", acrescentou.

O avançado De Jong recordou que a vitória por 3-1 no primeiro jogo da fase de liga, também disputado em Turim, é apenas uma memória.

"Agora será diferente, temos de trazer um bom resultado para Eindhoven para jogar por tudo na próxima semana. Sabemos que a Juve é uma equipa sólida, com grande experiência e qualidade. O futebol italiano é diferente do nosso, as equipas são mais organizadas e conscientes do ponto de vista tático, mas teremos de ser bons a impor o nosso jogo e ter a coragem de atacar", afirmou.

Siga o Juventus-PSV no Flashscore