Regresso já em abril?
Seis meses depois de ter rompido o tendão patelar do joelho direito, Marc-André ter Stegen voltou recentemente aos treinos da equipa do Barça. A imprensa espanhola especula que o número um alemão poderá regressar a 15 de abril, quando os catalães defrontarem o Borussia Dortmund na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
"Quando voltar a estar em forma, tenho a certeza de que será muito importante para a equipa", afirmou Gerard Piqué, que venceu o Campeonato do Mundo e o Campeonato da Europa com a Espanha e a Liga dos Campeões por quatro vezes com o Barcelona.
"Espero que recupere bem, que não tenha mais problemas no futuro e que possa jogar mais alguns anos no Barça, porque as pessoas gostam muito dele. E ele mostrou que é um guarda-redes de topo", acrescentou Piqué.
O próprio Ter Stegen quer voltar à baliza o mais rapidamente possível. Está "fisicamente mais apto do que nunca" e "cheio de energia", disse ao podcast do Bild "Phrasenmäher" e anunciou ao treinador do clube, Hansi Flick.
"Se conseguir lidar bem com o stress e com todas as partes do treino da equipa, darei um empurrão ao treinador para que ele saiba que estou pronto", assumiu.