Acompanha o Slavia Praga-Barcelona no Flashscore
A união entre o Slavia e o Barcelona tem um motivo simples. O clube de Praga está consciente da sua responsabilidade social e, por isso, este duelo especial sob os holofotes da Liga dos Campeões vai transformar-se numa plataforma para uma mensagem poderosa: apoiar as crianças com doenças oncológicas e as suas famílias.
O símbolo desta mensagem são dois meninos de nove anos. Dois doentes oncológicos. Dois grandes lutadores.

Dominik, que também é bombeiro voluntário e um grande apaixonado pelo desporto, é adepto do Barcelona. Escreveu uma carta ao clube do seu coração a pedir se poderia conhecer representantes do grande clube catalão durante o jogo no Eden. O seu sonho tornou-se realidade, pois recebeu uma resposta positiva.
Adam, da mesma idade, que sonha ser piloto um dia, é um apaixonado pelo Slavia e não hesitou em escrever uma carta motivacional a outras crianças que ainda têm pela frente o tratamento oncológico. Nela falava de coragem, de esperança. E também de que o medo não é uma fraqueza.

Ambos os pequenos lutadores vão estar juntos na quarta-feira nas entranhas do relvado do Slavia. Vão encontrar-se com jogadores e representantes dos dois clubes. E vão recordar a todos que a coragem, a união e a humanidade são valores que ultrapassam cores, países e rivalidades.
Porque o cancro não faz distinções. O jogo Slavia – Barcelona não será apenas uma questão de resultado dentro de campo. Será uma mensagem de esperança, solidariedade e a força de uma causa comum. Vai mostrar que o futebol pode estar do lado dos mais vulneráveis.
E que vale a pena lutar juntos contra o cancro. "Quando olho para o Adam e o Dominik, não vejo crianças doentes. Vejo uma coragem incrível, uma força enorme e uma vontade imensa de viver ao máximo. Como doente oncológico, sei muito bem como alguns dias podem ser duros. E o quão valioso é realizar um sonho, viver uma experiência marcante que te dá energia para continuar. O futebol tem uma capacidade única de unir as pessoas e levar esperança onde ela é mais precisa. Por isso, alegra-me ainda mais que o Barcelona se junte a esta mensagem. Juntos podemos mostrar que o futebol não é só desporto, mas também humanidade, solidariedade e fé de que, mesmo nos momentos mais difíceis, vale a pena acreditar e lutar", afirma Jaroslav Tvrdík.
