Adeptos
O Tribunal Desportivo da Federação Alemã de Futebol (DFB) vai ouvir o escandaloso jogo de Köpenick na quinta-feira (9 de janeiro). O recurso do Bochum contra a decisão do empate em 1-1 com o Union Berlin, em que o guarda-redes Patrick Drewes foi atingido na cabeça com um isqueiro, será ouvido em audiência. Stephan Oberholz, presidente do tribunal desportivo, presidirá. Drewes não pôde continuar a jogar após a agressão.
O jogo foi interrompido durante muito tempo após o incidente, antes de ser encerrado com um pacto de não agressão. Com as opções de substituição do Bochum esgotadas, o avançado Philipp Hofmann entrou na baliza. O isqueiro foi atirado da bancada do Union, e é por isso que o VfL espera que o jogo seja revisto a seu favor.
Arranque em grande
A Bundesliga começa o ano novo com um jogo de alto nível na 16.ª jornada. Na sexta-feira (10 de janeiro), o Borussia Dortmund, finalista da Liga dos Campeões, enfrentará o Bayer Leverkusen, atual bicampeão da competição. O BVB teve a pausa de inverno mais curta de todos os clubes, com apenas 19 dias entre o último jogo do ano passado (3-1 no VfL Wolfsburg) e o primeiro jogo de 2025.
Depois de uma época muito atribulada, o Dortmund quer mostrar uma cara diferente, enquanto o Leverkusen quer continuar a sua corrida para recuperar o atraso. Florian Wirtz e seus companheiros estão a apenas quatro pontos do Bayern de Munique. O líder do campeonato terá de enfrentar o Borussia Mönchengladbach no sábado.
Justiça
Reinhard Grindel deverá testemunhar no dia 13 de janeiro no julgamento do "conto de fadas de verão" que envolveu os fluxos de dinheiro pouco transparentes no Campeonato do Mundo de 2006. O ex-presidente da DFB é o segundo antiigo chefe da federação a ser convocado pelo Tribunal Distrital de Frankfurt/Main. Fritz Keller já prestou declarações e, depois de Grindel, será a vez de Wolfgang Niersbach.
Apenas o antigo presidente da DFB, Theo Zwanziger, continua no banco dos réus. Inicialmente, Niersbach e o antigo secretário-geral Horst R. Schmidt tinham de responder ao lado de Zwanziger.
Klopp
Jürgen Klopp é, desde o início do ano, o "Head of Global Soccer" da empresa austríaca de refrigerantes Red Bull. Na sua apresentação, a 14 de janeiro, o antigo treinador de sucesso explicará como encara o seu trabalho.
Os críticos estão atentos a esta nomeação. Afinal, a reação dos adeptos à mudança de Klopp foi feroz. A raiva e a incompreensão abateram-se sobre o treinador de 57 anos após o anúncio da mudança