Mais

Rafa Benítez pede a Juventus, Atalanta e AC Milan que sejam otimistas no play-off da Liga dos Campeões

Rafa Benítez, antigo treinador do Nápoles e do Inter de Milão
Rafa Benítez, antigo treinador do Nápoles e do Inter de MilãoLaLiga
Rafa Benítez insiste que as três equipas da Serie A estão em boa posição no play-off para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

A Atalanta e o AC Milan foram derrotados pelo Club Brugge e pelo Feyenoord, respetivamente, e a Juventus derrotou o PSV.

Benítez, ex-treinador do Nápoles e do Inter de Milão, disse à La Gazzetta dello Sport: "Temos de ser otimistas, sem perder o realismo. A Juventus começa com uma vantagem mínima, mas útil, pode dirigir o jogo e tem os homens certos, encontrou os golos de Kolo Muani, recuperou Vlahovic, tem a sua própria personalidade. E o AC Milan e a Atalanta, no jogo da segunda mão, terão a oportunidade de jogar em casa, diante dos seus adeptos, sentirão o seu calor, saberão utilizá-lo."

Sobre os incidentes de arbitragem que penalizaram a Atalanta em Bruges, Benítez acrescentou: "Temos de os ultrapassar rapidamente, na verdade, nesta altura é necessário deixar de pensar neles, para não cairmos nessa forma subtil de vitimismo que corre o risco de piorar a situação. Compreendo a desilusão da Atalanta, um jogo que se tornou muito difícil no início, que no entanto estava controlado com o 1-1, porque nessa altura faltavam apenas alguns segundos, decidido por um penálti que é difícil de compreender."

Por fim, um comentário sobre o erro de Mike Maignan no AC Milan.

"Um dos jogadores historicamente com melhor desempenho. A confirmação de que o futebol é por vezes uma mentira, como sempre disse. Um acidente, não há mais nada a acrescentar, nem a prolongar indefinidamente. Está feito. Acabou. Começamos de novo. Rafael Leão é o jogador que pode fazer uma mudança e resolvê-la mesmo no momento mais negro. Já o fez e pode voltar a fazê-lo, tem-no nos seus cordelinhos. E este é o momento ideal para reafirmar a sua força. Até porque, se não for agora, nunca mais, a Liga dos Campeões não lhe dará outras oportunidades e será proibido falhar", afirmou.

"Mas um desafio como este, com um valor tão imponente, não pode ser confiado a um só jogador, por mais brilhante que seja. O AC Milan deve ser capaz de se reerguer através de mais homens. Chegaram reforços do mercado que corrigiram alguns sectores e elevaram o nível do grupo", acrescentou Rafa Benítez.