Mais

Raphinha reforça declaração de "porrada" na Argentina: "Não volto atrás em nenhuma palavra"

Raphinha brilhou na Liga dos Campeões
Raphinha brilhou na Liga dos CampeõesOpta by Stats Perform / Bagu Blanco/Pressinphoto/Shutterstock Editorial/Profimedia

A quarta-feira foi especial para Raphinha, que fez um golo e deu duas assistências na goleada do Barcelona sobre o Borussia Dortmund, por 4-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O avançado teve sua primeira atuação de destaque após o infeliz Argentina 4-1 Brasil, em que havia prometido "porrada neles".

Recorde as incidências da partida

A declaração de Raphinha teve uma repercussão negativa, mas ele não se arrepende do que disse. O jogador afirmou que a cabeça “está melhor” após a onda de críticas e reforçou a mensagem que quis transmitir.

“Se for preciso lutar pelo bem da Seleção, independentemente de quem seja contra, eu vou fazê-lo. Não volto atrás em nenhuma palavra do que disse. Se calhar a forma como falei foi um pouco agressiva, mas também depende da interpretação. Há quem interprete de uma maneira e outros de outra”, explicou Raphinha em entrevista à TNT Sports.

“Já esperava que fosse ter bastante repercussão, eu sabia da importância do jogo. Se calhar a palavra não foi a mais correta, mas o meu pensamento, enquanto envergo a camisola da seleção, é este: defender a camisola da seleção e o meu país, independentemente do que significa defender e da forma como o faço. Não estou preocupado com isso. Estou preocupado em defender os meus, seja na Seleção ou no Barcelona”, garantiu.

Raphinha fez história com a sua exibição frente ao Borussia Dortmund. O avançado igualou um recorde de Lionel Messi ao atingir 19 participações em golos nesta edição da Liga dos Campeões – o maior número de um jogador do Barcelona numa única edição do torneio.

Com 12 golos e 7 assistências, Raphinha também quebrou o recorde de brasileiro com mais participações em golo numa Champions. A marca pertencia a Roberto Firmino, com 17 pelo Liverpool em 2017/18 (10 golos e 7 assistências).