Acompanhe as incidências da partida
Depois do que aconteceu este fim de semana frente ao Levante, persistem dúvidas quanto à reação dos adeptos no duelo desta terça-feira. Espera-se que haja menos assobios, pelo menos numa fase inicial, já que os sócios deixaram claro o que pensam sobre a saída de Xabi Alonso e a postura de alguns jogadores.
Os merengues enfrentam um adversário que procura continuar em prova, mas que não tem convencido na Ligue 1, onde ocupa atualmente a zona intermédia da tabela. Os anfitriões são claramente favoritos a conquistar os três pontos, que se revelam decisivos para evitar o temido play-off, onde marcam presença muitos dos grandes emblemas.
Brahim Díaz, que recentemente falhou o penálti decisivo na final da Taça das Nações Africanas, mantém-se num lote de ausências que conta com mais cinco jogadores por questões físicas: quatro defesas (Éder Militão, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger e Ferland Mendy) e o avançado brasileiro Rodrygo.

No Mónaco há dois nomes bem conhecidos: Paul Pogba, que apenas somou 31 minutos nos três jogos disputados até ao momento, e Ansu Fati, um jogador que já sabe o que é marcar ao Real Madrid e que se perfila como titular e uma das principais ameaças do conjunto visitante.
Arbeloa e Mbappé em discurso direto
"Desde o primeiro dia disse que tenho um plantel extraordinário. A curto prazo, são melhores do que pensava. Vim para lutar por todos os títulos. Restam Liga e Liga dos Campeões. Precisamos dos adeptos, pois sem eles temos poucas hipóteses", afirmou Álvaro Arbeloa em conferência de imprensa.
"É nele que penso em primeiro lugar. Não é culpa do Vini, é de todos. No fim de contas, o Vini é humano, acaba por lhe acontecer. É um jogador excecional e uma pessoa incrível. Temos-lhe muito carinho. Tem de saber que não vai estar sozinho. Vamos protegê-lo e cuidar dele. Quando está ao seu melhor nível, é dos melhores do mundo", sublinhou Kylian Mbappé.
Onzes prováveis
Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Raúl Asencio, Dean Huijsen, Fran García; Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham, Arda Güler; Franco Mastantuono, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.
Mónaco: Khon; Vanderson, Dier, Kehrer, Caio; Zakaria, Teze, Akliouche, Ansu; Golovin e Balogun.

