O Sporting está bem posicionado para continuar na prova, com 77,9% de probabilidade de chegar ao play-off, ou seja, aos oitavos de final, mas também com 40,6% de probabilidade de conseguir o apuramento para os quartos de final. Além disso, os leões têm ainda 3,2% de probabilidade de vencer a competição, bem mais do que emblemas como o PSG (1,9%), Atlético de Madrid (1,9%) ou até o vicecampeão europeu Borussia Dortmund (1,8%).
Por outro lado, o Benfica tem uma projeção de 52,1% de terminar entre as 24 equipas que avançam para a próxima fase, mas apenas 19% de chegar aos quartos de final. Já o caminho até ao troféu é mais complicado, com apenas 0,7%.

Corrida ao título
O grande favorito, de acordo com a análise, é o Liverpool (20,7%), que domina tanto no mercado interno como na Europa. A saída de Jürgen Klopp não foi um fardo em termos de resultados: o clube venceu nada menos que o Manchester City e o Real Madrid. O pódio é completado pelo Inter (14,9%) e pelo Arsenal (12,3%). Os três citados acima são, aliás, os únicos a atingir dois dígitos.
Outro dado curioso é que nenhuma das quatro equipas espanholas está, por enquanto, entre as principais favoritas à conquista do torneio continental. O Real Madrid (5,9%) e o Barcelona (5,7%) estão no top 10, mas estão muito atrás dos outros clubes. A baixa percentagem dos atuais campeões tem muito a ver com a sua atual situação de qualificação, à beira do abismo depois de terem ganho apenas dois jogos até agora (contra o Estugarda e o Borussia Dortmund).

Do outro lado, há alguns plenos de derrotas e há 13 quipas que não têm qualquer hipótese matemática: Slovan Bratislava, Young Boys, RB Salzburgo, Shakhtar Donetsk, Sparta Praga, Estrela Vermelha, Sturm Graz, Bolonha, Dinamo Zagreb, Girona, RB Leipzig, Brugges e Brest. Além disso, seis outros caem abaixo de 1%: Estugarda Feyenoord, Celtic, Aston Villa, Mónaco e Benfica.
