Mais

Roger Schmidt: "Como equipa não estivemos ao nosso melhor nível"

Roger Schmidt, treinador do Benfica, com os jogadores no final do jogo
Roger Schmidt, treinador do Benfica, com os jogadores no final do jogoAFP
Zero pontos, zero golos e último lugar do Grupo D da Liga dos Campeões para o Benfica, ao cabo dos três primeiros jogos. Depois da derrota desta terça-feira, no Estádio da Luz, diante da Real Sociedad, Roger Schmidt assumiu que os bascos foram superiores e, sem se querer alongar, considerou difícil alcançar o objetivo de chegar aos oitavos de final da competição.

Análise ao jogo: "Jogámos contra uma boa equipa, em boa forma. Nós podemos ser uma boa equipa também, mas hoje como equipa - e individualmente - não estivemos ao nosso melhor nível. Precisávamos disso hoje. A Real Sociedad controlou e dominou o jogo, com e sem bola. Para nós foi difícil criar oportunidades. O que fizemos foi defender bem, eles não criaram muito. Com 1-0 foi difícil. Tentámos tudo, mas hoje o adversário foi melhor."

Recorde as incidências da partida

Sem golos marcados: "É difícil. Estamos a ter dificuldades a criar. Temos qualidade, mas de momento não estamos a ser capazes de ganhar duelos, jogar as bolas certas, as decisivas. No final é um problema de toda a equipa, não individual. Não estamos conectados ao mais alto nível, como temos de estar nestes jogos para criar chances. Está a faltar-nos clareza, algo que conseguimos ter normalmente nestes momentos. Não estamos a conseguir ganhar em boas situações, também em pressão, algo que já fizemos muito melhor. Contra uma equipa bem organizada, a pressionar sempre. No fundo, o futebol é fácil quando o adversário ganha todos os duelos. Significa que está mais alerta, mais no jogo. É algo que temos de melhorar".

Leia a crónica do Flashscore

Apuramento para os oitavos de final: "Não é o momento para falar disso. Mas perdemos três jogos e ainda não marcámos. Agora temos de lidar com esta derrota e focar no sábado, com um jogo importante com o Casa Pia."