Rudi Garcia quer Nápoles eficaz para bater SC Braga com "qualidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rudi Garcia quer Nápoles eficaz para bater SC Braga com "qualidade"
Rudi Garcia destacou alguns jogadores bracarenses e abordou o momento negativo dos campeões italianos
Rudi Garcia destacou alguns jogadores bracarenses e abordou o momento negativo dos campeões italianosAFP
O treinador do Nápoles, Rudi Garcia, disse esta terça-feira querer um Nápoles mais eficaz para enfrentar o SC Braga, na quarta-feira, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Numa conferência muito marcada pelo mau início de campeonato em Itália, em que o campeão italiano já perdeu cinco pontos (derrota com a Lazio e empate com o Génova, resultados das duas últimas jornadas), o treinador francês fez questão, contudo, de distinguir as duas competições.

Campeonato é campeonato e Champions é Champions, mas queríamos estar numa posição melhor (no campeonato). Estamos focados neste jogo para ganhar”, disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, que começou por volta das 21:30 devido a um atraso do voo desde Itália.

Acompanhe o relato ao vivo através da app ou site
Acompanhe o relato ao vivo através da app ou siteFlashscore

Para Rudi Garcia, a solução está em a equipa ser “mais eficaz”, lembrando algumas oportunidades perdidas no último jogo.

Temos que rematar mais e sermos mais eficazes a defender, sofremos cinco golos em oito remates à nossa baliza. Se concedermos menos ocasiões, estaremos melhor”, avaliou.

Sobre o SC Braga disse ser uma “equipa de qualidade”.

Conheço-os bem. Jogadores que jogaram em França, como Moutinho, José Fonte, Rony Lopes, também o Bruma ou o Abel Ruiz. Há gente com qualidade e não vai ser fácil. Jogamos fora de casa. Queremos demonstrar a nossa determinação desde o primeiro minuto pelos três pontos”, afirmou.

Há cinco anos, quando orientava o Marselha, defrontou – e eliminou - o SC Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, com vitória em França por 3-0 e derrota em Braga por 1-0 (golo de Ricardo Horta).

O treinador recusou a ideia de que o favoritismo do Nápoles possa resultar em excesso de confiança da sua equipa: “respeitamos muito o SC Braga e estamos comprometidos a 100%”, garantiu.

Rudi Garcia abordou ainda o momento dos avançados Victor Osimhen e Kvaratskhelia

Todo o plantel é importante. O Victor estatisticamente está mais perto de fazer um golo. Vejo-o sereno, apreensivo por marcar um golo, que faz tempo. Não deve pensar no golo, ele vai surgir. O Kvaratskhelia tem muita vontade de fazer algum golo, esteve lesionado, deve estar tranquilo”, disse.

SC Braga e Nápoles defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo neerlandês Serdar Gözübüyük.