Sadílek: "Notou-se a qualidade do Barcelona, na liga checa não sofreríamos golos assim"

Sadílek durante o jogo da Liga dos Campeões frente ao Barcelona
Sadílek durante o jogo da Liga dos Campeões frente ao BarcelonaMARTIN DIVISEK / EPA / Profimedia

Ao intervalo, o médio do Slavia, Michal Sadílek, sentia que um ponto frente ao gigante Barcelona não estava assim tão distante. O 2-2 dava-lhes esperança. No entanto, após o apito final, o médio-centro que participou nas duas jogadas de golo dos checos teve de digerir a desilusão da derrota por 2-4.

Recorde as incidências da partida

"Viu-se a enorme qualidade do Barcelona, na liga checa não sofreríamos golos destes", lamentou perante as câmaras da Nova Sport. Ao avaliar o desempenho do Slavia, foi cauteloso. "Depois do jogo com o Tottenham elogiei a equipa e acabámos por ser surpreendidos", disse, desiludido. "Mais uma vez ficámos sem pontos".

Foi para jogos como este que chegou ao Slavia. Para medir forças com os grandes do continente na Liga dos Campeões. Apesar de os sešívaní somarem apenas três pontos fruto de empates, a uma jornada do fim da fase principal da Liga dos Campeões, frente à equipa de Flick jogaram com coragem. "Tenho sentimentos mistos. Depois da primeira parte estávamos muito perto de pontuar", comentou, referindo-se ao empate a 2-2.

Mas os sešívaní não tinham nada garantido. O Barcelona mostrou por que motivo está entre as melhores equipas do mundo. "Demonstraram uma qualidade enorme. Se lhes dás um pouco de espaço, aproveitam-no. Na liga checa não sofreríamos esses golos. Mas se tivéssemos comunicado melhor, poderíamos ter evitado os golos", reconheceu, apontando também falhas à sua própria equipa.

De qualquer forma, o Eden gelado premiou o Slavia pela sua coragem. Sadílek desfrutou do momento, mas foi contido nas suas palavras. "Depois do jogo com o Tottenham elogiei-nos e acabámos por ser surpreendidos. E mais uma vez ficámos sem pontos", afirmou com realismo. Pelo menos ficou satisfeito por ter participado nas duas jogadas de golo. "Fico contente por termos conseguido marcar esses golos. Passámos toda a preparação a trabalhar nisso e aqui correu tudo bem", declarou o médio.

O Barcelona teve dificuldades em defender as bolas paradas. "Sabíamos que eles são muito mais baixos do que nós, que aí estava a nossa oportunidade. E assim foi. Mas tivemos mais cantos e lances de bola parada, podíamos ter tirado mais proveito. Não há outra hipótese, é preciso lutar pelos pontos na próxima vez", garantiu Sadílek.

No final, reconheceu a qualidade do Barcelona. "Estão muito entrosados, fazem tudo ao pormenor. Se te distrais meio segundo, pagas logo caro", concluiu.